Flávio Prado questiona reforço badalado do futebol brasileiro: “Nunca foi super craque”
Comentarista também se preocupa com movimento que vê como uma 'incoerência' com a austeridade financeira de um grande clube do país
Flávio Prado repercutiu o anúncio de Oscar pelo São Paulo. O meio-campista de 33 anos foi oficializado como o presente de Natal dos torcedores do SPFC nesta terça-feira (24).
Logo após sete temporadas no Shanghai Port, o camisa 10 regressa ao clube onde iniciou sua carreira depois de 15 anos.
Porém, Flávio Prado mais uma vez se mostrou cético com Oscar voltando a vestir a camisa do Tricolor Paulista, assinando um contrato de três anos até dezembro de 2027.
Flávio Prado alerta para uma ‘incoerência’ por parte do SPFC
Ao mesmo tempo, o experiente comentarista da Jovem Pan se mostrou preocupado com a política de austeridade financeira do clube e também sobre como será o desempenho de Oscar no Brasil, onde o ritmo é muito mais puxado do que o futebol chinês.
“Foi um presente de Natal ou uma incoerência com aquilo que o clube vem apregoando?”, questionou Flávio Prado, em vídeo nas redes sociais. “Estava há muito tempo no futebol chinês, então ninguém sabe exatamente como ele está”.
Embora acredite que o meio-campista venha engrandecer o nível do futebol brasileiro, o jornalista não vê o ex-jogador de Internacional e Chelsea como um nome relevante do futebol mundial.
“Sabemos que sempre foi um belo jogador. Rendeu bem no futebol europeu, foi bem também na seleção brasileira, mas nunca chegou a um estágio de um super craque. Agora, tem nível superior àquilo que o São Paulo tem na sua média”, avaliou Flávio Prado, que também teme que Oscar repita o fracasso da passagem de James Rodríguez pelo MorumBIS.
Oscar terá terceiro maior salário
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Oscar integrará um seleto top-3 de maiores salários do futebol brasileiro, ocupando a terceira colocação com o que receberá no São Paulo.
O meia titular na Copa do Mundo de 2014 receberá R$ 2,3 milhões por mês no SPFC. Conforme Nicola, os valores só não irão superar as cifras de Memphis Depay no Corinthians e as que Gabigol ganhará no Cruzeiro.