Flávio Prado questiona reforço badalado do futebol brasileiro: “Novo James Rodríguez?”
O experiente comentarista analisou a possível contratação de uma grande equipe do Brasil para a próxima temporada
Flávio Prado se mostrou pessimista com a repatriação de Oscar que pode ser efetivada pelo São Paulo. Neste domingo (22), o encaminhamento do retorno do camisa 10 ao MorumBIS foi noticiado primeiramente pelo jornalista André Plihal, da ESPN.
Porém, Flávio Prado não tem convicção de que o meio-campista repetirá no SPFC o mesmo futebol que o elevou à posição de titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Oscar estava no Shanghai Port desde 2017, se despedindo recentemente do futebol chinês.
“SPFC pode cometer um ‘novo mico'”
O comentarista da Jovem Pan deixou um enigma no ar para os torcedores são-paulinos. “É uma boa ou um novo mico?”, questionou, em vídeo nas suas redes sociais. “Vai render? Será um Lucas Moura ou um novo James Rodríguez?”.
Ao mesmo tempo em que fez alusão ao êxito do camisa 7 tricolor, Flávio Prado teme que Oscar repita o fracasso do camisa 10 colombiano no MorumBIS.
Atualmente, James Rodríguez, que também se destacou no Mundial de 2014 sendo o artilheiro da competição, defende o Rayo Vallecano (Espanha).
Flávio Prado detonou Juvenal Juvêncio
O veterano jornalista recordou do impasse entre Oscar e o SPFC no início de sua carreira, que o fez sair em litígio para o Internacional em 2010. O debatedor aproveitou para alfinetar um já falecido dirigente são-paulino.
“Provavelmente ele tinha razão, já que, na época, o diretor, o homem do futebol, era Juvenal Juvêncio, que fez um monte de coisas ruins envolvendo o São Paulo, embora ele seja um ídolo por lá”, opinou.
Por fim, Flávio Prado se mostrou preocupado com o dinheiro que o SPFC deverá investir por Oscar, que recebia um salário milionário na China.
“Será que Oscar pode render o suficiente para que o São Paulo fuja um pouquinho da sua ideia de política de austeridade? Ou será que Oscar vai jogar num custo bem acessível ao São Paulo?”, perguntou o jornalista.