Flavio Prado avalia que o Flamengo, embora tenha sido campeão da Copa do Brasil, segue decepcionando. Diante do rendimento nas duas últimas temporadas, o comunicador vê uma situação inadmissível. Além da obrigação de vencer o Carioca, o desempenho no Brasileirão, em que o clube esteve fora da disputa pelo título, foi questionado.
“Uma coisa é o Flamengo no administrativo e outra coisa é o Flamengo no futebol. O Flamengo no futebol, nos últimos dois anos, foi patético. Com toda estrutura financeira e de administração, o Flamengo não pode ganhar tão pouco.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Ele joga o Campeonato Carioca sozinho e tem obrigação de ganhar. Não pode ficar tão longe no Campeonato Brasileiro, praticamente não brigou neste ano. É muito pouco para aquilo que a gente espera de um time estruturado.”, acrescentou.
Ressalva em top-3 do Brasileirão
Por enquanto, Flavio Prado prega cautela para definir o status do Botafogo. Apesar dos títulos no Brasileirão e Libertadores, o jornalista vê o Glorioso atrás de Palmeiras e Flamengo, já que a dupla está totalmente consolidada.
“Vamos ver se o Botafogo vai ser assim no terceiro ano e manter (o nível). Palmeiras e Flamengo estão em um patamar diferente. Eles têm que brigar pelo títulos. Fora disso, a coisa é abaixo do que pode. Os últimos anos do futebol foram patéticos, muito pela responsabilidade do Marcos Braz.”, afirmou.
Decepção de Flavio Prado atrelada ao Palmeiras
Assim como o Flamengo, Flavio Prado acredita que o Palmeiras está devendo em campo. Sem concordar com os nomes contratados pela atual gestão, o profissional da Jovem Pan vê o trabalho de Abel Ferreira caindo de qualidade.
“Contrataram um monte de jogador ruim. No primeiro ano que fizeram isso, a presidente segurou no segundo ano […] De um modo geral, o Palmeiras foi uma decepção. Passou sem ganhar nada. O trabalho tem sido ruim nos últimos dois anos.”, externou.