Home Futebol Flavio Prado monta top-3 e define potências que decepcionam no Brasil: “Muito pouco”

Flavio Prado monta top-3 e define potências que decepcionam no Brasil: “Muito pouco”

Jornalista espera confirmação em 2025 para colocar o Botafogo na primeira prateleira do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado avalia que o Flamengo, embora tenha sido campeão da Copa do Brasil, segue decepcionando. Diante do rendimento nas duas últimas temporadas, o comunicador vê uma situação inadmissível. Além da obrigação de vencer o Carioca, o desempenho no Brasileirão, em que o clube esteve fora da disputa pelo título, foi questionado.

“Uma coisa é o Flamengo no administrativo e outra coisa é o Flamengo no futebol. O Flamengo no futebol, nos últimos dois anos, foi patético. Com toda estrutura financeira e de administração, o Flamengo não pode ganhar tão pouco.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele joga o Campeonato Carioca sozinho e tem obrigação de ganhar. Não pode ficar tão longe no Campeonato Brasileiro, praticamente não brigou neste ano. É muito pouco para aquilo que a gente espera de um time estruturado.”, acrescentou.

Ressalva em top-3 do Brasileirão

Por enquanto, Flavio Prado prega cautela para definir o status do Botafogo. Apesar dos títulos no Brasileirão e Libertadores, o jornalista vê o Glorioso atrás de Palmeiras e Flamengo, já que a dupla está totalmente consolidada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ver se o Botafogo vai ser assim no terceiro ano e manter (o nível). Palmeiras e Flamengo estão em um patamar diferente. Eles têm que brigar pelo títulos. Fora disso, a coisa é abaixo do que pode. Os últimos anos do futebol foram patéticos, muito pela responsabilidade do Marcos Braz.”, afirmou.

Decepção de Flavio Prado atrelada ao Palmeiras

Assim como o Flamengo, Flavio Prado acredita que o Palmeiras está devendo em campo. Sem concordar com os nomes contratados pela atual gestão, o profissional da Jovem Pan vê o trabalho de Abel Ferreira caindo de qualidade.

“Contrataram um monte de jogador ruim. No primeiro ano que fizeram isso, a presidente segurou no segundo ano […] De um modo geral, o Palmeiras foi uma decepção. Passou sem ganhar nada. O trabalho tem sido ruim nos últimos dois anos.”, externou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective