Uma das grandes surpresas entre os reforços do Palmeiras para 2024 foi a contratação do meia Felipe Anderson, que atuava há muitos anos na Europa. Os primeiros seis meses do jogador na volta ao Brasil, no entanto, não foram como os torcedores esperavam. Mas isso vai mudar, segundo o jornalista Flávio Prado.
“Eu acho que o Felipe Anderson ainda vai dar certo. Tem que esperar um pouquinho porque ele ainda está ‘desaprendendo'”, disse o comentarista, em participação no programa “Bate pronto”, da rádio Jovem Pan.
Esqueceu como joga no Brasil?
Flávio Prado brincou com o fato do camisa 9 do Verdão ter ficado muito tempo na Europa – atuou por Lazio-ITA, Porto-POR e West Ham-ING – e ter ‘esquecido’ como se joga em um futebol inferior como o brasileiro.
“Quando o cara vai para a Europa, ele tem que aprender a jogar para funcionar. É o caso do Endrick, que está aprendendo como é que é o futebol lá. Agora o Felipe Anderson tem que desaprender um pouco para se adaptar ao futebol brasileiro. Mas ele vai dar certo. Ele é bom jogador”. completou o comentarista.
Flávio Prado aponta possível queda no Botafogo
A possibilidade de perder algumas peças importantes de seu elenco como o atacante Luiz Henrique e o meia Thiago Almada, por exemplo, farão com que as performances do Botafogo tenham uma queda na próxima temporada, de acordo com o jornalista.
“Eu acho que o Botafogo ganhou os títulos porque investiu bem em jogadores. A grande perda que o Botafogo vai ter, tudo indica, é que o Luiz Henrique vai embora e o Almada até já falou que vai sair. Aí não adianta o técnico. Vai cair de qualidade porque o nível dos jogadores é muito alto”, avaliou Flávio Prado.
“Acho que o Botafogo vai cair porque vai perder jogadores. Quem fez a diferença foi o time. Se ele (Textor) levar o Almada e o Luiz Henrique efetivamente para o futebol francês, o Botafogo vai cair naturalmente. A menos que faça uma grande reposição”