Flavio Prado não descarta a possibilidade do Corinthians lidar com problemas logo no primeiro desafio da pré-Libertadores. Embora o Universidad Central seja um adversário de nível técnico mais baixo, o comunicador lembrou o histórico do Timão no torneio continental. Diante do histórico em duelos sul-americanos, uma eventual eliminação precoce foi atrelada ao atual “posto” do clube alvinegro.
“O Universidad Central já perdeu do Tolima? Teoricamente, não tem como engrossar. Mas sabe como é, né? Falou espanhol, sempre dá um certo problema… acho que não dá para imaginar não passar do Universidad Central. Mas, se não passar, não vai ser um absurdo.”, disse Flavio Prado, no programa Bate-Pronto.
“Não é um time que tenha uma rodagem internacional muito gabaritada. Costuma ser um animador de torneio internacional. Ele anima e tal. Vamos ver.”, acrescentou.
Flavio Prado antecipa missão difícil para o Corinthians na Libertadores
Caso avance no primeiro desafio, o Corinthians pode encarar um desafio maior: o Barcelona de Guayaquil, conhecido pelo nível técnico superior e por dificultar a vida dos brasileiros na Libertadores. Neste contexto, Flavio Prado reconhece que a classificação do Timão para a fase de grupos dependerá de um desempenho muito sólido.
“Em nome do meu brasileirismo, vai passar. Já o segundo… o Barcelona de Guayaquil já engrossa. Não sei. Tenho minhas dúvidas.”, opinou.
Corinthians sem ganhar nada em 2025?
Com a seca de títulos persistindo, Flavio Prado é cético quanto às chances do Corinthians em 2025. Apesar da reação positiva na reta final do Brasileirão 2024, ele acredita que o time de Ramón Díaz ainda está abaixo de clubes como Palmeiras e Flamengo, principais favoritos aos títulos no cenário nacional e continental.
“Eu acho pouco provável (ganhar títulos). Se mantiver o que tem e fizer uma ou duas contratações vai ter um time médio. Não acredito que possa brigar com Palmeiras e Flamengo… o Botafogo depende o que vai acontecer.”, opinou.