Flávio Prado ignora Vinícius Júnior e lista único jogador brasileiro comparado a Neymar hoje
Comentarista destaca ainda os quatro jogadores brasileiros fora de série que ganharam o prêmio de melhor do mundo
Vinícius Júnior venceu na última terça-feira (17) o prêmio “The Best”, de melhor jogador do mundo nesta temporada, oferecido pela FIFA. Questionado se o atacante do Real Madrid já teria alcançado o mesmo nível de futebol de Neymar, o jornalista Flávio Prado rechaçou.
“Acho que não chega nem perto. E digo mais: dificilmente alguém do Brasil vai conseguir chegar nesse nível”, disse o comentarista, em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan.
Flávio Prado destacou o jovem Estêvão, do Palmeiras, e que ainda tem 17 anos, como um atleta que possa um dia alcançar o mesmo nível de Neymar, mas prevê que as chances não são boas.
“A esperança é o Estêvão, ainda muito novinho. Mas o Neymar, quando estava nesse estágio do Estêvão, já estava muito a frente. Acho que são níveis de jogadores diferentes”, completou o comentarista.
Flávio Prado destaca craques fora de série
Além de Vinícius Júnior, outros brasileiros também ganharam o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA no passado. Segundo Flávio Prado, apenas quatro deles eram diferenciados, no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo.
“Nós não temos nenhum naquela prateleira nesse momento. Realmente extra-série são Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e o Rivaldo. O próprio Kaká tinha um nível superior ao do Vinícius Júnior”, avaliou o jornalista deixando claro que Kaká era muito bom, mas não era especial.
Jornalista é fã de Vini Jr.
Apesar de colocar o camisa 7 do Real Madrid um patamar abaixo dos grandes craques recentes do Brasil, Flávio Prado destacou que é fã de Vinícius Júnior e admite o talento do atleta.
“Eu não estou desmerecendo. Eu adoro o Vinícius Júnior, procuro ver e repercutir tudo o que ele fala. A luta dele (contra o racismo) é muito bonita, o menosprezo que recebeu aqui no Brasil na época em que foi chamado de Neguebinha”, finalizou.