Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flávio Prado descarta Vinícius Júnior e elege duas unanimidades no futebol

Flávio Prado descarta Vinícius Júnior e elege duas unanimidades no futebol

Comentarista vê premiações de melhor do mundo desgastadas nos últimos anos ao repercutir vitória do atacante brasileiro

Por Cido Vieira em 18/12/2024 10:41 - Atualizado há 34 segundos

Vinícius Júnior em ação com a camisa do Real Madrid (Florencia Tan Jun/Getty Images)

Sempre ativo nas redes sociais, o jornalista Flávio Prado reagiu à vitória de Vinícius Júnior no prêmio The Best, ocorrida nesta terça (17) e questionou que o fato de Fifa e France Football divergirem sobre o melhor do mundo, mostra que o planeta bola não tem um nome incomparável na atualidade.

Na análise feita, o comentarista citou que Rodri e Vinícius Júnior são exímios jogadores, mas ambas as conquistas não podem ser comparadas com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que ditaram as ações por anos na disputa pelas principais premiações.

“A conquista do Viní Júnior mostra que, na verdade, nós não temos um melhor do mundo. O Rodri foi muito bem votado outra vez, a exemplo do Vini na Bola de Ouro, e fica muito claro que temos uma carência de melhor do mundo”, iniciou Flávio Prado.

“Temos bons jogadores, mas na verdade, não há ninguém do porte do Messi e do Cristiano Ronaldo, que realmente são jogadores quando ganhavam eram unanimidades. Isso faz com que o prêmio ganhe um certo desgaste. Afinal de contas, se temos dois melhores, não há ninguém como o melhor”, avaliou.

Citados por Flávio Prado, Messi e CR7 ostentaram ‘dinastia’

Nomes exponenciais na história do futebol, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo passaram uma década se revezando no topo de atleta mais completo nas premiações da France Football e da Fifa.

As honrarias, inclusive, chegaram a contemplar uma unificação de 2010 a 2015, mas a parceria foi desfeita, voltando a ser separada em 2016. Contudo, normalmente, as premiações contemplavam o melhor ganhador.

Vinícius Júnior em ação

Um dia após ser coroado como o melhor do mundo pela Fifa, o atacante brasileiro estará em ação na decisão da Copa Intercontinental entre Real Madrid e Pachuca, no Lusail Stadium, no Catar, no que pode ser o nono título do time espanhol em mundiais.

Preservado no último final de semana contra o Rayo Vallecano, tendo atuado apenas 27 minutos, o brasileiro será titular novamente, podendo faturar mais uma conquista com a camisa merengue. A dúvida fica em torno da presença ou não de Kylian Mbappé, que foi baixa no último compromisso.

Exit mobile version