Home Futebol Flávio Prado descarta Vinícius Júnior e elege duas unanimidades no futebol

Flávio Prado descarta Vinícius Júnior e elege duas unanimidades no futebol

Comentarista vê premiações de melhor do mundo desgastadas nos últimos anos ao repercutir vitória do atacante brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Vinícius Júnior em ação com a camisa do Real Madrid (Florencia Tan Jun/Getty Images)

Vinícius Júnior em ação com a camisa do Real Madrid (Florencia Tan Jun/Getty Images)

Sempre ativo nas redes sociais, o jornalista Flávio Prado reagiu à vitória de Vinícius Júnior no prêmio The Best, ocorrida nesta terça (17) e questionou que o fato de Fifa e France Football divergirem sobre o melhor do mundo, mostra que o planeta bola não tem um nome incomparável na atualidade.

Na análise feita, o comentarista citou que Rodri e Vinícius Júnior são exímios jogadores, mas ambas as conquistas não podem ser comparadas com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que ditaram as ações por anos na disputa pelas principais premiações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A conquista do Viní Júnior mostra que, na verdade, nós não temos um melhor do mundo. O Rodri foi muito bem votado outra vez, a exemplo do Vini na Bola de Ouro, e fica muito claro que temos uma carência de melhor do mundo”, iniciou Flávio Prado.

“Temos bons jogadores, mas na verdade, não há ninguém do porte do Messi e do Cristiano Ronaldo, que realmente são jogadores quando ganhavam eram unanimidades. Isso faz com que o prêmio ganhe um certo desgaste. Afinal de contas, se temos dois melhores, não há ninguém como o melhor”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Citados por Flávio Prado, Messi e CR7 ostentaram ‘dinastia’

Nomes exponenciais na história do futebol, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo passaram uma década se revezando no topo de atleta mais completo nas premiações da France Football e da Fifa.

As honrarias, inclusive, chegaram a contemplar uma unificação de 2010 a 2015, mas a parceria foi desfeita, voltando a ser separada em 2016. Contudo, normalmente, as premiações contemplavam o melhor ganhador.

Vinícius Júnior em ação

Um dia após ser coroado como o melhor do mundo pela Fifa, o atacante brasileiro estará em ação na decisão da Copa Intercontinental entre Real Madrid e Pachuca, no Lusail Stadium, no Catar, no que pode ser o nono título do time espanhol em mundiais.

Preservado no último final de semana contra o Rayo Vallecano, tendo atuado apenas 27 minutos, o brasileiro será titular novamente, podendo faturar mais uma conquista com a camisa merengue. A dúvida fica em torno da presença ou não de Kylian Mbappé, que foi baixa no último compromisso.

PUBLICIDADE
Better Collective