PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flávio Prado exalta técnico brasileiro no exterior: “Enorme sucesso”

Flávio Prado exalta técnico brasileiro no exterior: “Enorme sucesso”

Comentarista comentou sobre carreira de treinador que teve poucas oportunidades no país e que vem obtendo êxito

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução/JP)

Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução/JP)

Flávio Prado repercutiu o tricampeonato mexicano conquistado pelo América do México neste domingo (15). A tradicional equipe mexicana é comandada pelo brasileiro André Jardine, que conseguiu o seu terceiro título nacional consecutivo.

Jardine foi apenas o segundo profissional a obter o feito na história do futebol do país. Antes, somente Raúl Cárdenas conseguiu o tricampeonato pelo Cruz Azul entre 1972 e 1974.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo nas suas redes sociais, Flávio Prado saudou André Jardine, que celebrou o Apertura de 2024 ontem (15) depois do empate em 1 a 1 com o Monterrey. Na ida, vitória do América por 2 a 1.

“Enquanto nós estamos bajulando treinadores mais ou menos aqui no Brasil, um técnico brasileiro está fazendo enorme sucesso num dos clubes mais ricos do mundo”, observou o jornalista da Jovem Pan, ressaltando o poder financeiro do América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jardine teve poucas chances no Brasil

Gaúcho de Porto Alegre, André Jardine atuou na base da dupla Gre-Nal e foi técnico interino do Grêmio em 2014.

Posteriormente, teria uma rápida passagem pelo São Paulo entre 2018 e 2019. Antes de trabalhar no México, dirigiu as seleções brasileira de base. No América desde 2023, foi campeão do Apertura de 2023 e do Clausura de 2024.

Flávio Prado complementou que o nome de Jardine vem sendo cogitado para a seleção mexicana. “Aqui no Brasil teve uma leve chance no São Paulo, saiu rapidamente no primeiro tropeço”, protestou, completando: “Nunca foi reconhecido, talvez vale aquela história do ‘santo de casa não faz milagre'”.

PUBLICIDADE

Flávio Prado apontou time ‘respirando por aparelhos’

No Bate Pronto da Jovem Pan na última sexta (13), o comentarista chamou a atenção para a situação econômica do Corinthians.

PUBLICIDADE

Flávio Prado teme que as grandes atuações do Timão, que renderam uma sequência de nove vitórias seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão Betano, signifique uma cortina de fumaça para o momento político do clube do Parque São Jorge.

“Virou uma coisa ilusória, parece que o Corinthians terminou o ano muito bem. Dentro de campo, sim. Mas aumentou a dívida. Vai chegar uma hora que isso vai explodir”, declarou o jornalista.

Better Collective