Home Futebol Flavio Prado elege dois clubes mais “cobiçados” no futebol brasileiro: “Sonham em jogar”

Flavio Prado elege dois clubes mais “cobiçados” no futebol brasileiro: “Sonham em jogar”

Jornalista sinalizou times que possuem potencial gigantesco de revelar novos atletas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio PradoCorinthians e Flamengo em uma posição privilegiada no Brasil. Levando em conta o patamar dos clubes, que possuem as maiores torcidas do futebol nacional, o comunicador destacou uma preferência em relação aos jovens. Neste cenário, inicialmente, existe uma intenção prioritária em atuar pelos respectivos times do coração, algo que alimenta o potencial da base.

“Tem alguns times que você não consegue imaginar que não revelem tantos jogadores. Corinthians e Flamengo. O percentual de torcedores desses times, 28% a 30%, é gente pra caramba.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O molequinho quer jogar no time que ele torce. Em tese, os garotos sonham em jogar no Flamengo e Corinthians, que são os times de maior torcida. Você já tem alguém que quer trabalhar para você.”, acrescentou.

Flavio Prado aconselha o Flamengo

Projetando a nova gestão de BAP, Flavio Prado avalia que o Flamengo precisa recuperar o potencial das divisões de base. Diante do caso de Vinícius Júnior, o jornalista defende uma maior atenção para o desenvolvimento dos jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo deveria retomar a base e revelar jogadores. Ele tá usando esses jogadores para vendas, mas poderia pensar em segurar esses meninos. Um tal de Vinícius Júnior foi revelado lá. É um caminho legal para seguir.”, afirmou.

Formação do elenco do Flamengo

Apesar do sucesso extraordinário, Flavio Prado reprova o modo que Rodolfo Landim tratou a base do Flamengo. Como houve uma prioridade de contratar jogadores que não deram certo na Europa, o profissional da Jovem Pan espera que BAP tenha uma postura diferente no tratamento com os garotos formados no clube.

“Se tem uma oportunidade lá de fora, ok. Mas não pode revelar os garotos, vender sem aproveitar muito e trazer jogadores que fracassaram lá fora. Os caras que formaram o grande time do Flamengo fracassaram lá fora. Gerson, Gabigol, Pedro… eles são espetaculares aqui, mas fracassaram lá fora. Essa política pode mudar com o Flamengo retornando às origens de revelar garotos.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective