Flávio Prado, Edmundo e Sormani já iniciaram as previsões para a próxima temporada do futebol brasileiro e mostraram equipes que podem sofrer em 2025. O Torcedores.com compilou a opinião dos comentaristas.
Para Flávio Prado, o São Paulo tem que tomar cuidado na próxima temporada. Apesar de conquistar a vaga para a Libertadores, o jornalista acredita que o Tricolor contrata muito mal. Além disso, mostrou preocupação com o possível acordo atrelada a base do clube.
“Eu tô muito curioso para saber os detalhes porque é muito perigoso. Você não pode entregar a base, que quebra todos os galhos do São Paulo. O São Paulo contrata mal pra caramba, traz um monte de bagulho e a base quebra o galho”, disse Flávio Prado.
Sormani alerta dois times
Fábio Sormani, por sua vez, ligou o sinal de alerta para dois times e, coincidentemente, campeões em 2024: Botafogo e Santos. O jornalista vê o Glorioso sofrendo com debandada e podendo perder força na próxima temporada.
“O John está sendo sondado por times da Inglaterra. O Botafogo precisa tomar cuidado. A época é de muita especulação, o mercado europeu não vem com muita força, mas vem… Tem o Gatito, ok, mas o John resolveu o problema. Pelo amor de Deus. Parece que é o goleiro do Botafogo há 30 anos tamanha identificação com a torcida”, afirmou Sormani.
O Santos, em compensação, esbarra no planejamento. Até o momento, o Peixe não tem sequer treinador. Além disso, não tem conseguido êxito nas negociações de atletas. Para Sormani, o Santos cumpre a cartilha para ser rebaixado novamente.
“O Santos não tem nada. Está sem técnico até agora. O Santos está cumprindo a cartilha para ser rebaixado no ano que vem. Está fazendo tudo certinho para ser rebaixado”, disparou Sormani.
Vasco preocupa Edmundo
A situação do Vasco é semelhante a do Santos. O Cruzmaltino também está sem treinador para a próxima temporada e Edmundo não mostrou confiança em ter um time forte e competitivo em 2025.
“O torcedor do Vasco quer um time forte, competitivo, mas não está parecendo que vai acontecer. Estou tentando escolher as melhores palavras, mas tá difícil”, disse. Edmundo.