Home Futebol Flávio Prado destaca atacante acima de Adriano Imperador no Flamengo: “Muito maior”

Flávio Prado destaca atacante acima de Adriano Imperador no Flamengo: “Muito maior”

Ex-jogador fez jogo de despedida no último domingo (15), no Maracanã, e se emocionou com homenagens

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Adriano Imperador, em sua partida de despedida do futebol (Paula Reis/Flamengo)

Adriano Imperador, em sua partida de despedida do futebol (Paula Reis/Flamengo)

Longe dos gramados desde 2014, quando defendeu o Athletico-PR em quatro partidas, Adriano Imperador voltou ao Maracanã para uma despedida oficial no último domingo (15), em partida que contou com a presença de diversos ex-atletas, entre eles Zico e Ronaldo Fenômeno.

Após a partida, surgiu uma polêmica com o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, que, questionado sobre quem foi melhor, Gabigol ou Adriano Imperador, colocou o homenageado da noite à frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adriano é mais ídolo. O Gabigol ganhou mais títulos”, introduziu Angelim. “Eu fiz o gol também do título, isso não quer dizer nada. Adriano é muito mais. O que vale é o tamanho do jogador, pra mim”.

“Por mais que Gabigol tenha feito os gols importantes dos títulos, mas eu vou pelo tamanho do jogador, a história, o currículo… tem nem comparação”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado discorda

Durante o programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado comentou a polêmica e colocou Gabigol acima de Adriano Imperador, puxando como comparação a carreira de ambos apenas no Flamengo.

“Não dá para comparar o jogador Adriano, com o jogador Gabigol. Adriano foi um monstro na Europa e o Gabigol não suportou nem um ano lá”, iniciou o comentarista.

“Mas em termos de Flamengo, sem dúvida ele deixa uma marca muito maior do que o Adriano”, explicou.

PUBLICIDADE

Revelado pela base do time rubro-negro, Didico foi vendido bem jovem à Inter de Milão e fez grande carreira na Itália. A partir de 2004, quando o pai do jogador morreu, Adriano passou a perder a vontade de continuar jogando.

PUBLICIDADE

Retornou ao Flamengo em 2009 e fez parte do time campeão brasileiro daquele ano.

“Adriano Imperador foi um jogador internacional, respeitado e conhecido no mundo inteiro. Gabigol, um jogador regional, mas que no Flamengo tem uma marca maior que o Adriano, sem dúvida”, finalizou Flávio Prado.

Adriano Imperador se emociona com homenagem

Após a partida de despedida no Maracanã, Adriano recebeu uma homenagem com a voz do pai falecido recriada por inteligência artificial e foi às lágrimas.

O atacante se emocionou no gramado do estádio e recebeu aplausos dos torcedores. 

PUBLICIDADE
Better Collective