Home Futebol Flávio Prado desdenha de técnico badalado no Brasil: “Não é primeira prateleira”

Flávio Prado desdenha de técnico badalado no Brasil: “Não é primeira prateleira”

Comentarista não acredita que status de treinador tenha mudado na Europa após títulos no futebol brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O jornalista Flávio Prado participa de programa na Jovem Pan (Reprodução)

O jornalista Flávio Prado participa de programa na Jovem Pan (Reprodução)

O sucesso conquistado por Abel Ferreira no comando do Palmeiras, com conquista dos principais títulos da América do Sul, não dá praticamente nenhum prestígio ao treinador na Europa, na visão do jornalista Flávio Prado.

Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista avaliou quais seriam as chances do treinador do Verdão assumir o comando dos maiores clubes do Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que acontece aqui no Brasil não muda nada. Lá (na Europa), o Abel Ferreira é um técnico de Braga e PAOK”, decretou Flávio Prado.

Abel está entre os técnicos top do mundo?

Questionado se os títulos conquistados com o Palmeiras já não colocam o treinador português na primeira prateleira de técnicos no mundo, o jornalista rechaçou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que não (é técnico de primeira prateleira). Ele só tem mercado em Portugal”, cravou o comentarista.

“O Jorge Jesus aqui no Brasil era endeusado. Para onde foi? Portugal e Arábia. Não tem mercado. O único treinador português com mercado no mundo é José Mourinho. Nem a seleção portuguesa tem um técnico português”, completou Flávio Prado, lembrando que o espanhol Roberto Martínez é o atual comandante técnico de Portugal.

Flávio Prado aponta Palmeiras muito equilibrado

O comentarista da Jovem Pan falou também sobre Palmeiras e Flamengo, as equipes mais organizadas hoje no Brasil, algo que se traduz no domínio de títulos nos últimos anos.

PUBLICIDADE

“Foi o equilíbrio financeiro que colocou o Palmeiras onde ele está, trouxe de novo credibilidade. Foi o equilíbrio financeiro que fez o mesmo com o Flamengo”, destacou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“Um pouquinho antes do Paulo Nobre, ninguém queria jogar no Palmeiras. Era desacreditado. Até que veio o Dudu, aquele choque, o Palmeiras se equilibra e aí não segura mais. Com o Flamengo a mesma coisa. Era mega desacreditado”, prosseguiu.

“Esses dois vão sobrar aqui no Brasil. Palmeiras e Flamengo e, eventualmente, o Botafogo, vão sobrar”. finalizou.

Better Collective