A vitoriosa campanha na Libertadores 2023, que deu o inédito título ao Fluminense, é um grande exemplo de como o técnico Fernando Diniz é subestimado no futebol brasileiro, segundo o jornalista Flávio Prado.
Durante o programa “Bate pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (16), o comentarista falava sobre a situação da seleção brasileira em relação aos últimos técnicos que teve e fez grandes elogios ao atual técnico do Cruzeiro, além de Tite e Dorival Júnior.
Flávio Prado ainda deu mais ênfase ao destacar o elenco que o Fluminense tinha sob o comando de Diniz e da Libertadores conquistada.
“Eu acho que o Tite está entre os principais treinadores dos últimos tempos do nosso futebol. Acho que o Diniz é um treinador com capacidade de tirar leite de pedra, vide o Fluminense que ele conseguiu títulos, com aquela equipe, com aqueles jogadores. E o Dorival também já mostrou sua competência”, destacou Flávio Prado.
Flávio Prado analisa situação de Guardiola
Além do comando da seleção brasileira, o jornalista também avaliou a situação de Pep Guardiola no comando do Manchester City.
O treinador vive talvez a pior fase de sua espetacular e vitoriosa carreira. Nos últimos 11 jogos do City em todas as competições que disputa, a equipe venceu apenas um.
No último fim de semana foi derrotado no clássico contra o Manchester United, de virada, por 2 a 1, e a crise foi aprofundada.
Vai aposentar?
“Chega um momento que você esgota mentalmente, que não tem mais aquela motivação que tinha, e você é uma referência muito grande. O Rúben Amorim já ganhou dois jogos do Guardiola. Coisa que a maioria não conseguiu fazer a vida inteira”, destacou Flávio Prado.
“Talvez o Guardiola já esteja pensando em deixar o futebol. É possível que, com essa crise toda, pense em parar e parar em grande estilo. Pode acontecer isso”, destacou.
“Hoje em dia o City não é o City. Não tem nada a ver com o Guardiola aquilo. Até o Guardiola parece que já é outro. Está esquisito”, concluiu o comentarista.