Principal referência no elenco do Flamengo em 2024, Gerson recebeu muitos elogios de Flávio Prado após a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo, pelo Brasileirão Betano. Se com Tite o volante estava em alta, com Filipe Luís sua importância em campo só aumentou.
Além da liderança técnica, o camisa 8 tem o respeito de todos no elenco, não à toa é o capitão indiscutível da equipe carioca. Para o comentarista da Rádio Jovem Pan, o meio-campista acabou ‘prejudicado’ pelo ano irregular do time.
“O Gerson tem sido protagonista no Flamengo e tem ido bem também na seleção brasileira. Ele está realmente muito bem. Acho que o Estêvão é um jogador com mais talento, o Luiz Henrique vive um momento de brilho, mas a bola do Gerson não ficou devendo em nada para eles”, afirmou Flávio Prado.
Elogiado por Flávio Prado, Gerson foi ‘penalizado’ por temporada irregular do Flamengo
Campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro decepcionou na Libertadores e não obteve êxito nas demais competições. No principal torneio continental, caiu para o Peñarol. Enquanto no Brasil acordou muito tarde.
“É que o Flamengo não rendeu. Ganhou a Copa do Brasil, não é pouca coisa, mas claro que o cara que ganha a Libertadores é outra história. O Estêvão está carregando o time do Palmeiras, vivo e podendo ser campeão brasileiro”, lembra Flávio Prado.
Meia recebe o terceiro cartão amarelo
Suspenso pelo acúmulo de cartões, Gerson será desfalque do Flamengo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira (04), em Santa Catarina. Por outro lado, a boa notícia para o técnico Filipe Luís é o retorno de Erick Pulgar, provável substituto do meio-campista rubro-negro.
Com 66 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado e só cumpre tabela, sem chances de título.