Como é costume, os clubes analisam os seus elencos no fim da temporada. O Flamengo vive um momento de transição após a chegada do comando do presidente Luiz Eduardo Baptista. O Bap deve reorganizar o plantel em busca de um grupo de jogadores compatíveis para suas metas em 2025.
Diante desse cenário, o elenco do Flamengo conta com alguns nomes que, por contrato e pelo seu momento atual, devem permanecer no clube. Por outro lado, também há especulações sobre alguns nomes que, apesar dos momentos positivos, podem deixar a Gávea na próxima janela de transferências.
Quem fica no Flamengo?
Em análise dos goleiros do Rubro-Negro, tanto Agustín Rossi como Matheus Cunha devem permanecer no elenco em 2025. Por outro lado, na zaga há chances da saída de Fabrício Bruno, monitorado pelo futebol europeu, mas Léo Ortiz, Léo Pereira e Cleiton são nomes com grande chance de atuarem na próxima temporada.
Por sua vez, entre os laterais, Matías Vina deve permanecer no plantel, mesmo com a grave lesão. Para Ayrton Lucas e Alex Sandro, a permanência no Fla deve ser uma realidade em 2025. Por sua vez, há especulações de saída de Guillermo Varela e do Wesley.
No caso dos meio-campistas, as notícias são positivas para os torcedores do Flamengo. Erck Pulgar, Allan, Gerson, De La Cruz, Carlos Alcaraz, Vixtor Hugo, De Arrascaeta e Lorran devem fazer parte dos planos da comissão técnica de Filipe Luís. Já no ataque, o Fla aguarda a recuperação de Everton e Pedro, além de manter Michael, Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Luiz Araújo. No entanto, há dúvidas sobre Petterson, Matheus Gonçales e Carlinhos.
Flamengo em 2025
Em busca de reformulação, o Flamengo iniciará as movimentações no mercado da bola após o novo presidente assumir o seu cargo. A cerimónia está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (18). Com o novo comando, Luiz Eduardo Baptista analisará com a comissão técnica os nomes que permanecerão no clube e aqueles que são negociáveis.
Cabe mencionar que, durante muito tempo, a permanência de Filipe Luis esteve questionada. Porém, o presidente Bap garantiu que o ex-jogador deve continuar no comando para a temporada 2025.