Sem grandes objetivos nesta reta final de Brasileirão Betano, o Flamengo enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (4) e tem muitos desfalques em todas as posições.
Filipe Luís não conta com 14 jogadores no total. Pedro, Viña, Everton Cebolinha e Giorgian De Arrascaeta estão machucados e só retornam em 2025. Nico De La Cruz e Gerson estão suspensos, enquanto Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro também estão lesionados, mas de forma não tão grave.
Existe a situação de quatro atletas que ganharam férias antecipadas: Carlinhos, Dyogo Alves, Lorran e Cleiton. Gabigol, que irá se despedir do Flamengo na última rodada, foi poupado para não correr o risco de levar um cartão amarelo e ser suspenso.
Provável escalação do Flamengo
Neste cenário, o jovem treinador Filipe Luís terá “dores de cabeça” para armar a equipe. Mesmo com um elenco repleto de jogadores, as ausências geram dificuldades, assim como aconteceu em outros momentos de 2024.
A provável escalação do Rubro-Negro: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Carlos Alcaraz; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Fim de temporada
Campeão da Copa Betano do Brasil, o Mengão até chegou a enxergar alguma possibilidade de buscar o título do Brasileirão, mas a distância para o Botafogo e Palmeiras de Abel Ferreira já era gigante.
Depois de uma temporada conturbada com Tite, o Fla termina o ano em paz no comando de Filipe Luís e já mira 2025. O técnico, que comandou os times sub-17 e 20 do clube carioca, fez um trabalho de alto nível na reta final de temporada pelo profissional.
A partida contra o Criciúma será nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No fim de semana, o Flamengo mede forças com o Vitória de Thiago Carpini.