O Flamengo já tem um primeiro alvo para a próxima temporada. Com a saída de Gabigol, o Rubro-Negro tem o interesse na contratação do atacante Roger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. A informação foi publicada pelo ge.
O Flamengo elegeu Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como seu novo presidente na noite dessa segunda-feira e esse é um desejo do mandatário. A posse acontecerá somente no dia 18 de dezembro, mas os trabalhos já estão iniciados.
Roger Guedes substituto de Gabigol
A saída de Gabigol e a lesão de Pedro, que pode voltar aos gramados apenas em maio, cria a necessidade do Flamengo ir ao mercado. Questionado no último jogo da temporada, o técnico Filipe Luís esclareceu o que pensa para esse jogador.
“Que faça gol. Modelo de jogo, DNA do clube, faça um jogo de imposição. Tem que ter atacantes que pressionam, atacante que tenha força, físico privilegiado, saiba atacar espaço, porque pede jogo vertical também”, apontou o treinador.
Desde que chegou ao Al-Rayyan, Roger Guedes tem sido artilheiro. São 46 partidas pelo clube do Catar, 34 gols e seis assistências. Uma média de quase uma participação em gols por partida. No Brasil, vestiu a camisa do Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.
Diretor técnico também na mira
Antes de Roger Guedes, o Flamengo deve anunciar um novo homem forte para o futebol. A ideia do novo presidente é contratar o português Jose Boto, com carreira de sucesso na Europa, para ser o diretor técnico do clube.
As negociações estão em andamento e podem ter um desfecho positivo nas próximas horas. Em contato com o Torcedores.com, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade de acerto com o Flamengo, mas não quis falar.
“Não posso falar”, disse Boto.