Home Futebol Flamengo: confira o ranking da artilharia na temporada 2024

Flamengo: confira o ranking da artilharia na temporada 2024

Rubro-Negro carioca termina o ano com um título de Copa do Brasil, mas não teve uma temporada de muitos destaques individuais

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Elenco do Flamengo antes de jogo pela Copa Libertadores da América (Paula Reis/Flamengo)

Elenco do Flamengo antes de jogo pela Copa Libertadores da América (Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo conquistou dois títulos em 2024: no primeiro semestre levou o Campeonato Carioca, enquanto no segundo, venceu a Copa do Brasil, ao bater o Atlético-MG na final.

E o grande destaque na temporada foi o atacante Pedro, que terminou o ano como artilheiro do time em todas as competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No estadual, o camisa 9 marcou 11 gols, mesmo número feito no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, foram cinco tentos, além de ter marcado três vezes na Copa do Brasil.

Ao todo, Pedro foi o artilheiro do Flamengo em 2024, marcando 30 gols. E o número de gols mostra que o atacante foi de fato o único destaque individual neste quesito. O segundo que mais fez gols na temporada foi Arrascaeta, que marcou 10 vezes. Ou seja, Pedro teve o triplo de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Pedro fez a sua última partida no ano dia 1 de setembro. Depois disso, teve uma séria lesão que o tirou da temporada. Se não fosse a lesão, certamente esse número seria maior.

O atacante Gabigol, que atuou pouco em 2024, fazendo apenas 38 jogos, marcou oito gols, ficando como o quarto artilheiro da temporada. O que prova que o número de gols do restante do elenco foi baixo.

O atacante Michael, que chegou na reta final da temporada, disputando apenas 16 jogos, fez quatro gols e aparece no top-10 dos artilheiros do Mengão.

PUBLICIDADE

Artilharia do Flamengo

Veja o top-10 artilheiros do Flamengo em 2024:

PUBLICIDADE
  1. Pedro – 30 gol (43 jogos)
  2. Arrascaeta – 10 gols (43 jogos)
  3. Bruno Henrique – 9 gols (56 jogos)
  4. Gabigol – 8 gols (38 jogos)
  5. Luiz Araújo – 7 gols (52 jogos)
  6. Everton Cebolinha – 5 gols (30 jogos)
  7. Ayrton Lucas – 5 gols (60 jogos)
  8. Gerson – 4 gols (56 jogos)
  9. Léo Pereira – 4 gols (56 jogos)
  10. Michael – 4 gols (16 jogos)

Comparação com 2023

Se compararmos com o ano passado, Pedro novamente foi o artilheiro do time. Em 2023, o atacante atingiu essa marca com incríveis 35 gols. Algo que provavelmente seria alcançado este ano se não fosse a lesão.

Por outro lado, em 2023, o vice-artilheiro foi Gabigol, com 20 gols. Ou seja, marcou o dobro do que o segundo artilheiro de 2024, que foi Arrascaeta.

Better Collective