Filipe Luís se manifesta sobre saída de Gabigol no Flamengo: “São poucos”
Técnico do Rubro-Negro se rendeu ao atacante após despedida do clube no último jogo de 2024
Neste domingo (08), Gabigol representou o Flamengo pela última vez, após o empate contra o Vitória no Brasileirão. O camisa 99 recebeu homenagens do clube e foi alvo de elogios de Filipe Luís, que o classificou como ídolo em entrevista coletiva.
Nesta temporada, Gabigol viveu altos e baixos no Flamengo. Desde polêmicas envolvendo seu afastamento devido a um possível doping, uma foto com a camisa do Corinthians e uma visível desavença com o ex-treinador Tite. Apesar disso, o atacante encerra sua passagem no clube como ídolo e foi fundamental para a conquista do título da Copa do Brasil.
Filipe Luís se rende a Gabigol
Em coletiva, o treinador do Flamengo foi questionado sobre a homenagem prestada a Gabigol na última partida: “Ele sai pela porta da frente. Era justo uma lenda como é o Gabriel sair pela porta da frente, receber o carinho da Nação, receber o carinho da torcida que teve essa comunhão com ele por tantos anos. Foram momentos bons, ruins, de muita alegria, de críticas”.
Filipe Luís também destacou o peso histórico de Gabigol no Flamengo:
“São poucos jogadores que entram no clube de mais de 100 anos e conseguem deixar o nome cravado na história. Muitos jogadores passaram aqui, mas foram picos que deixaram o nome gravado da forma que o Gabriel conseguiu”.
Com a iminente saída de Gabigol e Pedro lesionado até metade de 2025, o Flamengo deverá movimentar a janela de transferências. O Rubro-Negro aguardará a definição do novo comando, após a eleição presidencial, para traçar a estratégia e definir os próximos alvos, especialmente em busca de um nome para o ataque. O camisa 99, por sua vez, desperta interesse do Cruzeiro, embora ainda não haja um acordo entre as partes.
Gabigol no Flamengo
Ao encerrar seu contrato com o Flamengo, Gabigol dará fim a uma trajetória de seis anos no clube. O atacante disputou 308 partidas, marcou 161 gols, deu 43 assistências e conquistou 13 títulos. Para os torcedores, Gabigol é considerado um dos maiores ídolos da história do time carioca.