Filipe Luís, técnico do Flamengo, confirmou a despedida de Gabigol na partida contra o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante começou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais no triunfo em cima do Internacional, no Maracanã.
Em coletiva, Filipe Luís afirmou que não sabe se Gabigol viaja para enfrentar o Criciúma, pois está pendurado e deve ser poupado para sua despedida. Além disso, o treinador do Flamengo mandou um recado para o atacante e declarou todo seu carinho ao camisa 99.
“Todo mundo sabe do carinho e amor que tenho pelo Gabi. Quase considero como um filho. Temos até que ver o que vamos fazer, porque está com dois cartões e merece sair com uma despedida. Merece sair como a lenda que se tornou. Ídolo eterno do clube. Super importante nesse processo de 2019 até agora”, afirmou Filipe Luís.
“Que ele possa receber o carinho que deu para todos. Ele é história viva do Flamengo e merece sair bem”, finalizou o treinador.
Saída do Flamengo e futuro indefinido
Com contrato com o Flamengo até o fim de 2024, Gabigol já teve a saída confirmada por ele mesmo, mas ainda não anunciou seu novo clube. Existe a possibilidade do atacante acertar com o Cruzeiro para 2025, mas até agora não houve assinatura contratual.
Substituto de Gabigol no Flamengo
Sem Gabigol e ainda com Pedro lesionado e com previsão de retorno apenas para maio, o Flamengo vai ao mercado para contratar um centro-avante. O técnico Filipe Luís, inclusive, afirmou que o jogador precisa se encaixar no seu modelo de jogo.
“O Gabi saindo é claro que precisamos ir ao mercado procurar um nome importante. Temos que encontrar um jogador que cumpra com as características que pede o meu modelo de jogo. Vamos atrás desse nome com a ajuda do scout e da diretoria”, disse Filipe Luís.