PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Paralímpicos Festival Paralímpico do CPB impacta cerca de 25 mil crianças no País

Festival Paralímpico do CPB impacta cerca de 25 mil crianças no País

Evento acontece desde 2018 e no ano passado cerca de 44 mil crianças participaram das duas edições em maio e setembro

Por Carlos Lemes Jr em 08/12/2024 12:32 - Atualizado há 1 mês

Festival Paralímpico acontece no CT Paralímpico e em outras 119 núcleos ( Léo Barrilaril/CPB)

O Festival Paralímpico chegou ao fim em sua edição de 2024 no último sábado (7) e com bons números.

Só neste fim de semana, cerca de  25.661 crianças se inscreveram nas atividades organizadas pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) em 120 núcleos presentes no País. Desses inscritos, próximo de 18 mil jovens foram aos locais do evento.

“Para a gente é uma alegria muito grande realizar mais esta edição de Festival Paralímpico. O mais interessante é que sempre vemos crianças novas no projeto. E, quando a gente atinge essa criança que nunca veio, certamente ela vai se contagiar com todo este clima do Festival e nos procurar para fazer algum esporte. Por isso, queremos mudar essa mentalidade de acharem que as nossas crianças com deficiência não pode realizar uma atividade física”, afirmou Ramon Pereira, diretor de Desenvolvimento Esportivo, referindo-se ao projeto do CPB.

O Festival Paralímpico foi realizado pela primeira vez em 2018. À ocasião, foram 48 locais com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e recebeu mais de 10 mil inscritos. No ano seguinte, a ação foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e retornou em 2021, com 8 mil participantes em 70 núcleos.

Evento teve cerca de 44 mil crianças em 2023

Em 2023, o Festival Paralímpico teve duas edições (em maio e setembro) reunindo 21 mil crianças e jovens em cada uma delas, somando um total de 42 mil inscrições acumuladas.

Brasil conseguiu top 5 nas Paralímpiadas de 2024

O ano de 2024 também contou com o desempenho inédito da delegação brasileiras nas Paralímpiadas de Paris. No megaevento, os brasileiros alcançaram um inédito top 5 no quadro de medalhas.

Entre os destaques nas conquistas, o goalball masculino ficou com o bronze e a seleção brasileira perdeu a hegemonia no futebol de cegos ao perder as semifinais para a Argentina e conseguindo o bronze, diante da Colômbia.

Exit mobile version