Felipe Anderson, maior contratação do Palmeiras neste ano, vai ter forte concorrência em 2025
O atleta do Verdão chegou do futebol italiano na janela de transferências de julho e agora se prepara para uma temporada intensa
O anúncio da contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras caiu como uma bomba no futebol brasileiro, pois o jogador era titular da Lazio e com proposta da Juventus, da Itália.
Assim, Felipe Anderson deixou a Lazio em julho deste ano e se transferiu para o Verdão, e como a grande contratação da equipe na janela de transferências do meio do ano.
Porém, o jogador teve um ano de 2024 ainda abaixo das grandes expectativas e chegou até mesmo a ser criticado pelos torcedores do Palmeiras.
Agora, para 2025, o camisa 9 do Verdão vem para mostrar o futebol que o levou a ficar mais de 10 anos na Europa.
Concorrência no setor de ataque do Palmeiras indica um ano de 2025 mais ‘complicado’ para Felipe Anderson
Nesse sentido, a tarefa ficou mais complicada para 2025, pois o Palmeiras está reforçando seu elenco, o que aumentará a concorrência de Felipe Anderson.
O Palmeiras já anunciou a contratação do uruguaio Facundo Torres, que pertencia ao Orlando City (EUA), e está perto de oficializar a chegada de Paulinho, do Atlético-MG.
Além dos contratados, Felipe Anderson terá que superar Bruno Rodrigues, Estevão, Flaco López e Rony.
No Palmeiras, Felipe Anderson tem atuado, na maior parte do tempo, pelo lado esquerdo do ataque. No entanto, o mapa de calor do atleta também mostra presenças na ponta direita e mais centralizado no setor ofensivo.
Pelo Verdão, este ano, Felipe Anderson fechou 2024 com 24 partidas disputadas com quatro participações em gols: dois gols marcados e duas assistências distribuídas.