Felipe Anderson, maior contratação do Palmeiras neste ano, vai ter forte concorrência em 2025
Atacante ainda não se firmou no Verdão e pode ver chances de ser titular se reduzirem com chegadas de reforços
Felipe Anderson foi talvez o mais badalado reforço do Palmeiras em 2024, vindo da Lazio e até recusando a Juventus para voltar ao futebol brasileiro. Mas até o momento não conseguiu cair nas graças do torcedor, e sofrendo com atuações criticadas no Brasileirão.
E, para tentar conquistar o coração do palmeirense em 2025, o camisa 9 poderá ter que lutar muito para isto. Ainda mais com a possibilidade de que o jogador possa ser superado na preferência de Abel Ferreira na briga por vagas no ataque do Verdão na próxima temporada, segundo o que aponta a Gazeta Esportiva.
Reforços e briga por vaga
As chegadas de Facundo Torres, esta confirmada, e Paulinho, em vias de ser confirmada, darão ao treinador mais opções para armar o setor ofensivo do Palmeiras. Ambos foram trazidos por cumprirem em mais de uma função no ataque, o que colocará bem forte a disputa pela titularidade do setor ofensivo, além das opções que já estão no elenco, como Estevão, Flaco López e Rony.
Felipe Anderson também tem a tendência de ser versátil, assim como os dois reforços. A saída de Dudu, que foi para o Cruzeiro, deixa um espaço em aberto no setor, assim como a de Estevão, que acontecerá no meio do ano. Mas o futuro do camisa 9 dependerá de como Abel pensará o Verdão para 2025 e se os novos reforços conseguirão se encaixar no time de forma rápida, já que há o Mundial de Clubes no meio do ano e o desejo do treinador é de um rápido encaixe para a disputa do certame.
O atacante foi titular em boa parte da última temporada, apesar de ser alvo de críticas da torcida, e do fato de que outros atletas serem mais desejados para jogar pelos alviverdes. Foram dois gols e duas assistências em 24 jogos com a camisa palmeirense em 2024.