Felipão foi sincero ao abordar o ano frustrante do Atlético-MG. Vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo flertou com o rebaixamento e, mesmo permanecendo na elite nacional, está fora do torneio continental em 2025. Neste cenário, o técnico prevê uma reformulação no elenco para a disputa do Brasileirão, que deve ganhar prioridade na próxima temporada.
“Dentro da Libertadores não teremos o Atlético-MG porque não fez por merecer. Deve fazer uma reformulação também, será uma das equipes que vai arrumar seu time para o Campeonato Brasileiro de 2025.”, disse Felipão, em coletiva do prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Felipão evita condenar temporada do Palmeiras
Em relação ao Palmeiras, Felipão não vê “terra arrasada” após o ano somente com o título do Paulistão. Confiando totalmente no trabalho de Abel Ferreira, o profissional multicampeão acredita que o português é capaz de conseguir uma volta por cima.
“Dar dica para o Abel? Posso me manifestar só como técnico e em total solidariedade ao Abel. Nos últimos 30 a 50 anos, não teve ninguém que ganhou tantos títulos que nem o Abel lá no Palmeiras. Quando fizer alguma crítica, tem que se pensar nisso também.”
“Não é porque não ganhou título em um ano que deixa de ser um dos melhores que o Palmeiras já teve. A minha dica é que continue o trabalho da forma como sempre fez.”, externou.
Rebaixamento surpreendente no Brasileirão
Derrotado pelo Atlético-MG, o Athletico-PR encerrou o Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Levando em conta a experiência recente à frente do Furacão, Felipão admite que foi pego de surpresa com o rebaixamento.
“Não esperava isso, por toda a magnitude de CT, estádio e uma série de coisas que o time oferece.”, afirmou.