Felipão admite “surpresa total” no Brasileirão Série A: “Não esperavam”
Técnico revelou bastidores sobre desfecho melancólico ao término do campeonato nacional
Felipão foi pego de surpresa com o rebaixamento do Athletico-PR no Brasileirão Betano. Apesar da ameaça na reta final do segundo turno, houve um sentimento de que o Furacão iria fugir do Z-4. Neste cenário, a derrota inesperada contra o Red Bull Bragantino, em casa, sequer era projetada pelo Massa Bruta.
“Para mim, foi uma surpresa total. Até o antepenúltimo jogo, era uma certeza que o Athletico venceria o jogo contra o Bragantino. Eu encontrei o pessoal do Bragantino, que fizeram a seguinte pesquisa: nosso jogo de vitória é primeiro contra o Cruzeiro e depois contra o Criciúma. Eles não esperavam a vitória contra o Athletico, e nem nós que conhecemos o Athletico-PR.”, disse Felipão, à ESPN, no prêmio Bola de Prata.
“Foi uma surpresa total porque ficaram Atlético-MG e Athletico-PR.”, acrescentou.
Felipão alfineta torcida do Atlético-MG
Fora da Libertadores, o Atlético-MG lidou com uma temporada frustrante. Recordando que foi bastante criticado durante a passagem pelo Galo, Felipão não perdeu a chance de alfinetar os torcedores do clube.
“A torcida não entendia quando eu fazia certas modificações. Mas parece que eu não estava tão errado assim, né. Também não quero afirmar…”, externou.
Saída de Renato Gaúcho do Grêmio
Após o fim do Brasileirão, Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio. Reagindo ao desligamento, Felipão enalteceu um dos maiores ídolos da equipe, mas vê uma decisão acertada em colocar um ponto final no trabalho.
“Eu acho que foi a melhor situação tanto para o Renato como para o Grêmio. Embora, gremista igual ao Renato, não vamos ter nenhum. O Renato nos deu títulos maravilhosos como jogador e treinador. Mas tem um momento entre clubes e técnicos que é o momento certo de dar uma saída. Eu acho que foi correto.”, opinou.