Desde ontem (9), o Grêmio procura um técnico. Renato Gaúcho deixou a Arena depois de comunicar ao presidente gremista Alberto Guerra o desejo de não renovar o contrato.
Defensor de Renato, Farid Germano Filho lamentou a decisão do treinador. Assim, deu a sua opinião sobre quem deve sucedê-lo para 2025.
Na opinião do jornalista identificado com o Grêmio, Tite não seria o nome ideal pelos seus insucessos em seus últimos trabalhos.
“O Tite não é técnico pra treinar o Grêmio hoje. O Tite nas últimas duas Copas do Mundo fracassou com a seleção brasileira, fracassou no Flamengo”, opinou, em seu canal no YouTube.
Farid definiu as passagens do treinador no Grêmio no início dos anos 2000 e no Corinthians na década passada como os principais momentos de sua carreira.
“Depois não conseguiu mais nada e sonhava ir pra Europa, mas a Europa não sonhava com o Tite”, observou.
Farid não se entusiasma com Crespo e Arce
Sobre Hernán Crespo, que vem sendo outro técnico bastante cotado para vir para o Grêmio, o influenciador considerou fraco o currículo do argentino que dirigiu o São Paulo em 2021. “O que ganhou Crespo, qual é o retrospecto?”, questionou.
O paraguaio Francisco Arce também foi mencionado, mas Farid vê o ex-lateral como um profissional introvertido e que não decolou na carreira de técnico.
“Teve várias oportunidades e não conseguiu deslanchar, ele não se comunica bem”, disse o youtuber sobre o paraguaio. Além disso, definiu Thiago Carpini, que renovou com o Vitória, como um “Tiago Nunes mais novo”.
Desejo por Luís Castro no Grêmio
Farid Germano Filho comunicou que Luís Castro é o seu nome favorito para a sucessão a Renato Gaúcho no Grêmio.
O português, que dirigiu o Botafogo em 2022 e 2023, foi demitido pelo Al-Nassr em setembro e também desperta o interesse de clubes como Atlético-MG e Santos.
“O Luís Castro eu gosto. Esse português é um baita técnico, ele que montou o time do Botafogo que hoje tá colhendo todos os frutos e vai disputar o Mundial agora. Quem montou esse time foi o Luís Castro”, avaliou Farid.