Um novo nome pode estar surgindo para dirigir o time do Grêmio em 2025. De acordo com Farid Germano Filho, um técnico que não vem aparecendo nas especulações começa a ganhar força na Arena.
O jornalista gremista informou que Cuca pode ser um dos favoritos a assumir o comando do Imortal. “Surge um nome”, introduziu, em seu canal no YouTube. “Esse nome já chega ao presidente Alberto Guerra. É o nome de Cuca”.
O profissional, que atuou no Grêmio como jogador na segunda metade da década de 80, teve uma passagem no clube gaúcho como treinador em 2004.
Farid apoia Cuca no Grêmio
O experiente técnico recebeu a aprovação de Farid. “Pra substituir Renato seria um bom nome. Um nome importante, um cara que conhece o Grêmio, conhece o Campeonato Gaúcho, conhece as coisas que ocorrem aqui na aldeia”, opinou o influenciador.
Farid Germano Filho seguiu com sua avaliação positiva sobre Cuca, reforçando que o nome do técnico está na pauta do mandatário tricolor.
“Bom treinador, conhecedor de futebol, conhecedor de mercado. Eu acho que seria um muito bom nome pro Grêmio, já chega até o presidente Alberto Guerra”, ressaltou.
Cuca é considerado atualmente o plano B do Atlético-MG, que tem como prioridade o português Luís Castro, ex-Botafogo.
Tite não teria sido contatado
Além disso, Farid negou que Tite tenha sido procurado pela direção gremista. “Foi blefe”, resumiu o youtuber, que complementou: “Tite teria sido rejeitado por unanimidade pelo Conselho de Administração do Grêmio”.
Depois da negativa de Tite, o nome de Hernán Crespo continua como um dos mais cotados para suceder Renato Gaúcho no Grêmio.
Porém, o argentino deseja trabalhar no mercado europeu e teria pedido dois anos de contrato, o que praticamente descartou o ex-técnico do SPFC na Arena.
Ontem (11), despontou também a possibilidade de Luiz Felipe Scolari retornar ao Grêmio, como coordenador técnico. O veterano teria indicado profissionais como Fábio Carille e Arce, de acordo com a imprensa gaúcha.
Sobre Carille, que ganhou força no Grêmio desde ontem (11) Farid deixou clara a sua reprovação pelo ex-técnico do Santos na Arena.
“Só pode ser brincadeira, me digam que isso aí é primeiro de abril”, protestou. “Felipão vai deixar isso? Tu conhece futebol, Felipão. Carille, técnico do Grêmio. Digam que eu tô tendo um pesadelo”.