Farid descarta Carille e crava novo técnico do Grêmio: “Descobri hoje”
Segundo o jornalista, Tricolor Gaúcho teria um nome famoso do futebol mundial em sigilo com recente passagem pelo Brasil
O Grêmio segue buscando um novo técnico para a sucessão de Renato Gaúcho. De acordo com Farid Germano Filho, a direção gremista mantém um nome em sigilo como um dos principais candidatos a assumir o Imortal na próxima temporada.
Porém, o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho afirmou em seu canal no YouTube ter descoberto o profissional com quem o Grêmio estaria iniciando tratativas.
Trata-se de Jorge Sampaoli. O técnico argentino com passagens no Brasil por clubes como Santos, Atlético-MG e Flamengo comanda o Rennes, da França, desde o mês passado.
“O grande nome mantido em sigilo eu descobri hoje quem é”, declarou Farid. “Quando me falaram, fiquei assim surpreso. É um técnico vitorioso, é um técnico diferenciado, é um técnico de repercussão nacional e internacional. Eu tô falando de Jorge Sampaoli”.
Farid apoia Sampaoli
Segundo o influenciador gremista, o nome de Sampaoli foi colocado na mesa do presidente Alberto Guerra pelo estafe do treinador.
Embora reconheça que é um técnico envolvido em episódios polêmicos, o nome de Sampaoli agradou Farid Germano Filho. “Bota faixa, ganha jogos, é competitivo. É caro? É caro, um técnico caro, mas que sabe lidar com estrangeiros. O Grêmio tem um monte de estrangeiros”, avaliou o youtuber.
O comunicador concluiu que o técnico argentino já está sendo estudado pela diretoria do Grêmio. “Vão me desmentir, vão dizer que não é, não tem problema nenhum. A notícia é essa!”, exclamou.
Outros nomes estão longe do Grêmio
Para o lugar de Renato Gaúcho, outros profissionais vêm sendo especulados. Tite teria sido procurado, mas prioriza trabalhar no mercado europeu.
Além do ex-técnico da seleção brasileira, nomes como Cuca, Luís Castro, Pedro Caixinha, Hernán Crespo e Fábio Carille também são cogitados.
Crespo deseja um contrato de dois anos, o que atrapalha as tratativas, já que o mandato de Alberto Guerra se encerra no fim de 2025. Já Carille vem encontrando resistência com os torcedores gremistas.