Facundo Torres chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras: “Muito orgulho”
Atacante desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos para se tornar o primeiro reforço do Verdão
O torcedor e influencer Alan Gouveia, do “Fala Porco”, acompanhou a chegada de Facundo Torres ao Brasil. Nesta quarta-feira (18), o atacante posou para fotos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde passará pelos últimos detalhes antes de se tornar oficialmente jogador do Palmeiras.
Em conversa, o atacante ex-Orlando City abriu o jogo sobre a expectativa de vestir a camisa do Verdão e os fatores que o convenceram a escolher o projeto do clube. Assim, Facundo Torres passará por exames físicos ainda nesta semana e ser anunciado nos próximos dias.
Facundo Torres fala sobre ser jogador do Palmeiras
Em entrevista, Alan Gouveia questionou o atacante sobre como seria se tornar o reforço mais caro da história do Palmeiras. Facundo Torres respondeu também sobre a sensação de se tornar um novo jogador do clube. O uruguaio respondeu: “Primeiro de tudo, muito orgulho, muito feliz. Muito contente de chegar a um clube tão grande como o Palmeiras.”
Para Facundo Torres, vestir a camisa do Alviverde é uma responsabilidade imensa, mas ele garantiu estar muito feliz com a oportunidade. O atacante completou: “Tomara que tenhamos um projeto muito bom nos próximos anos.”
Alan Gouveia também questionou o jogador sobre a importância da disputa do Mundial de Clubes para sua decisão de assinar com o Palmeiras. Facundo Torres respondeu: “São coisas importantes, sempre interessantes. O Mundial, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro são competições muito relevantes nas quais o Palmeiras está envolvido. Estou muito feliz de chegar aqui.”
Números de Facundo Torres
O uruguaio custará 12 milhões de dólares aos cofres do Verdão, aproximadamente R$ 72 milhões, em uma negociação difícil com o Orlando City. Além disso, há a possibilidade de 2 milhões de dólares em bônus relacionados a metas.
Facundo Torres disputou 37 partidas pelo Orlando City, marcando 16 gols e fornecendo 3 assistências. O jogador, que atua como atacante ou meia-atacante, é ídolo no clube norte-americano e é presença frequente nas convocações da seleção uruguaia.