Fabio Santos, ex-Corinthians, faz a sua seleção dos melhores jogadores que atuou
O lateral-esquerdo que encerrou a sua carreira em 2023, abriu o jogo sobre os melhores atletas com os que dividiu vestiários
Em vídeo publicado por Pietro Delgado para o canal Curiosidades da Bola, Fábio Santos foi questionado sobre os melhores jogadores com os quais já jogou. O ex-lateral esquerdo teve passagens pelo São Paulo, onde foi revelado, pelo Kashima Antlers, do Japão, Cruzeiro, Monaco, Santos, Grêmio, Cruz Azul, do México, Atlético-MG e uma fase histórica no Corinthians.
Durante o questionamento, Fábio Santos relembrou lendas do futebol com as quais dividiu o vestiário, como Ronaldo Fenômeno, Rogério Ceni, Kaká, entre outros. Apesar de Pietro Delgado permitir que escolhesse jogadores da seleção brasileira, o ex-lateral preferiu se concentrar nos atletas com quem passou períodos mais longos.
Fábio Santos se rende a ex-colegas
Em entrevista, o ex-jogador escolheu Cássio, do Corinthians, como seu goleiro, mas também fez uma menção honrosa a Rogério Ceni. Na lateral-direita, selecionou Fagner, enquanto na esquerda escolheu a si mesmo. Na zaga, optou por Gil e Lugano.
No meio-campo, como volantes, Fábio Santos escolheu Paulinho e Elías, ambos de sua época no Timão. Também incluiu Kaká e Renato Augusto para completar o setor. Com base nos jogadores mencionados, o esquema tático de Fábio Santos exigiria uma dupla de ataque, que ele formou com Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik, ambos do Corinthians.
Carreira de Fábio Santos
O ex-lateral esquerdo, que encerrou sua carreira em 2023 após uma passagem histórica pelo Corinthians, disputou 374 partidas e marcou 32 gols com a camisa do “Time do Povo”, fruto de duas passagens pelo clube. No entanto, foi revelado pelo São Paulo, em 2003, e teve passagens por outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Santos (ambos por empréstimo), além de Grêmio e Atlético-MG.
No Galo, Fábio Santos teve grande destaque, atuando por quatro temporadas, com 216 jogos e 20 gols. O ex-jogador conquistou duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, um com o São Paulo e outro com o Corinthians. Além disso, acumulou outros títulos importantes em todas as equipes pelas quais passou.