F1 dá vice-liderança a Band na audiência com último GP de 2024
Emissora volta a transmitir categoria em 2025 depois de um imbróglio referente aos direitos de TV com a Liberty Media
A F1 deu a Band um resultado expressivo na audiência do GP de Abu Dhabi. Segundo dados da Kantar Ibope Media, a categoria que teve Max Verstappen como campeão, rendeu ao canal a vice-liderança com 3,4 pontos de pico de audiência nesse domingo (8).
Ainda de acordo com a medição, a corrida em Yas Marina marcou 2,9 pontos de média e share de 9,0%, deixando a emissora na segunda colocação isolada no horário (10h03 às 11h31).
A transmissão teve narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, além das reportagens de Mariana Becker.
Emissora continuará com F1 em 2025
Vale lembrar que o campeonato mundial vai ser mantido na grade da Band em 2025. Isso, acontece depois de muitas especulações em torno de um interesse da Globo na volta do produto, já a partir do ano que vem. O Grupo Globo, se aproveitou de uma crise na parceria do Grupo Bandeirantes com a Liberty Media e o risco do acordo válido até 2026 ser encerrado com antecedência.
A confiança na emissora era tanta que o canal chegou a fazer um certo mistério, quanto a volta da modalidade para a grade de programação da Globo, que pretende estender a transmissão ao SporTV e no streaming GloboPlay. O novo acordo deve ser oficializado com o fim da próxima temporada.
Etapa teve vitória de Norris e título da McLaren
A 24ª. e última corrida de 2024 foi vencida por Lando Norris. Carlos Sainz e Charles Leclerc da Ferrari completaram o pódio.
Com a vitória de Lando Norris, a McLaren conquistou o mundial de construtores, após uma espera de 26 anos. O último título por equipes havia sido no campeonato de 1998 com a dupla Mika Hakkinen e David Coulthard nos carros prateados do time de Woking. Entre os pilotos, Hakkinen foi consagrado com o título naquela disputa.