O grid da Fórmula 1 para o ano que vem será diferente dos dois últimos anos. Entre as principais novidades da F1 em 2025, estão Lewis Hamilton na Ferrari, além daquela que mais alegrou os torcedores brasileiros: a estreia do jovem Gabriel Bortoleto na Sauber.
Além das mudanças de pilotos em várias equipes, o campeão da principal modalidade do automobilismo também pode ser diferente. Na opinião do ex-piloto Johnny Herbert, Max Verstappen não conseguirá o seu quinto título consecutivo.
Para o ex-automobilista britânico, a próxima temporada verá um campeão inédito. “O campeão de 2025 será Lando Norris”, decretou Herbert, em entrevista ao site Plejmo reproduzida pelo portal Motorsport.
“Norris será um piloto completo”
O ex-piloto britânico de 60 anos avaliou o ano de Lando Norris, que venceu pela primeira vez na Fórmula 1 em 2024. Ao todo, foram quatro vitórias do vice-campeão mundial da F1.
“Ele aprendeu muitas lições nesta temporada, agora ele só precisa lutar um pouco mais. E então ele será um piloto completo. Acho que ele tem uma grande chance de vencer o campeonato do ano que vem”, analisou.
Norris finalizou o Campeonato Mundial de Pilotos da F1 com 374 pontos, 63 a menos do que o tetracampeão Max Verstappen.
“McLaren será a equipe a ser batida na F1”
Em contrapartida, Norris foi fundamental ao lado de Oscar Piastri para garantir o título de construtores da McLaren, que superou a Ferrari por 14 pontos.
Na opinião de Johnny Herbert, a equipe papaya é a favorita a não só repetir a conquista entre as equipes no ano que vem, como também dominar a Fórmula 1 nos próximos anos.
“Eles têm uma infraestrutura muito boa e uma ótima equipe para lidar com as novas regulamentações que virão em 2026. Poderíamos voltar aos velhos tempos em que a McLaren era a equipe a ser batida”, projetou.