Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier elege o melhor entre Raphael Veiga e Valdivia
Campeão pelo Verdão, o meia teve duas passagens pelo clube paulista, onde atuou junto com o chileno em uma delas
O ex-meia Cleiton Xavier, que jogou no Palmeiras entre 2009 e 2010 e, depois, entre 2015 e 2016, concedeu uma entrevista para o podcast “Podporco”, onde relembrou a sua passagem pelo Verdão.
Durante o papo, Cleiton participou do famoso “um ou outro”, onde teve que dizer quem foi melhor entre duas opções.
Então, um dos duelos foi entre os meias Raphael Veiga e Valdivia, ambos ídolos do Alviverde. Sem justificar, Cleiton escolheu Valdivia como o melhor.
“Não joguei com o Veiga, mas prefiro o Valdivia”, disse.
Cleiton Xavier coloca Gabriel Jesus acima de Endrick
Além do duelo entre Veiga e Valdivia, o ex-jogador teve que decidir o melhor entre outros nomes ligados ao clube. Um deles, Cleiton Xavier escolheu Gabriel Jesus ao invés de Endrick, duas joias do Palmeiras.
No duelo de goleiros, Cleiton escolheu Marcos contra Fernando Prass. Entre treinadores, Luxemburgo venceu o duelo com Cuca, enquanto Diego Souza foi escolhido como melhor que Moisés. Sobre ganhar dos rivais, o ex-jogador disse que preferia ganhar do Corinthians do que do São Paulo.
Veja todos as escolhas:
- Obina ou Alecsandro? Obina
- Pierre ou Thiago Santos? Pierre
- Marcos ou Fernando Prass? Marcos
- Fazer gol ou dar assistência? Dar assistência
- Luxemburgo ou Cuca? Luxemburgo
- Gabriel Jesus ou Endrick? Gabriel Jesus
- Rafael Marques ou Vagner Love? Vagner Love
- Moisés ou Diego Souza? Diego Souza
- Ganhar do Corinthians ou do São Paulo? Do Corinthians
- Belluzzo ou Paulo Nobre? Paulo Nobre
Passagem pelo Palmeiras
Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras em 2009, vindo do Internacional, como o cara pra substituir justamente Valdivia, que havia se destacado no clube em 2007 e 2008.
Em 2009, foi um dos destaques do time, chegando à seleção brasileira. Naquele ano, o Verdão liderou o Brasileirão e quase venceu, mas teve uma queda na reta final. Em 2010, então, deixa o Palmeiras e vai para a Europa.
Retorna ao clube em 2015 e consegue finalmente ser campeão, vencendo a Copa do Brasil daquele ano e o Campeonato Brasileiro do ano seguinte.