Um dos grandes ídolos do Corinthians no século, o volante Paulinho foi muito vitorioso na sua carreira. Pelo Timão, foi campeão de quase tudo que disputou. Aposentado dos gramados, agora ele exerce o cargo de coordenador técnico do Mirassol.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, onde falou sobre a sua nova carreira, Paulinho foi perguntado sobre quem teria sido o melhor jogador do futebol brasileiro em 2024. Então, ele citou Estêvão, do Palmeiras.
“Esse ano? O Estêvão. Não tem o que falar sobre o menino, ele é fora da curva. Quando você tá de fora, você vai enxergando o menino, vai vendo os comportamentos e é muito fora da curva”, opinou.
Jogador do Corinthians também é elogiado
Após citar Estêvão como o melhor da temporada, Paulinho também falou sobre Memphis Depay como destaque. Para ele, os dois jogadores mostram que são diferentes.
“Tem a chegada do Memphis também, existiu uma dúvida porque ele estava meses sem jogar, mas foi um cara que impressionou”, disse.
“As atitudes, as tomadas de decisões dentro dos jogos faz você ter um olhar diferente para esses dois atletas”, completou Paulinho.
Estêvão faz o caminho contrário de Memphis
Após fazer uma ótima temporada pelo Palmeiras, Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde se apresenta no meio de 2025, quando completar 18 anos. Essa vai ser a primeira oportunidade dele na Europa.
Já Memphis Depay, que é europeu, construiu uma carreira de sucesso no velho continente, atuando por clubes como Lyon, Barcelona e Manchester United. Agora, ele chegou ao Corinthians para ter a sua primeira oportunidade no futebol brasileiro.
Já o ex-jogador Paulinho, atuou nos dois lugares. Ele fez história no Timão, mas também conseguiu ter uma boa passagem por Tottenham e Barcelona.