Herói do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, Estêvão não perdeu a esperança de ser campeão do Brasileirão Betano. Apesar da vantagem confortável do Botafogo na última rodada, o garoto não joga a toalha e promete luta enquanto houver chances.
Depois de sair atrás do placar com Matheus Pereira, o time comandado por Abel Ferreira foi buscar a virada com Maurício e uma pintura do jovem de 17 anos. Para ele, marcar na capital mineira teve uma sensação especial.
“Independente de qualquer coisa, estou muito orgulhoso desse time. A gente luta cada minuto. Como o Abel fala, todos os jogos são finais. Hoje, conseguimos sair com vitória. “Foi importante e vamos seguir nosso campeonato porque ainda temos um jogo”, disse Estêvão, em entrevista ao Premiere.
Palmeiras necessita de uma ‘ajuda’ do São Paulo para sonhar com título do Brasileirão
Com 73 pontos, o Palmeiras novamente não depende das próprias forças para sair campeão. Assim como o Verdão, o Botafogo conseguiu um resultado importantíssimo sobre o Internacional, em Porto Alegre, e manteve uma diferença de três pontos.
No domingo, o Glorioso precisa apenas de um empate com o São Paulo para ficar com o título. Portanto, o Verdão precisaria fazer a sua parte diante do Fluminense e torcer pela derrota dos cariocas. Abel Ferreira, porém, não tem mais esperanças.
“Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos, acho que tem tudo para ser campeões, ainda vão jogar em casa contra o São Paulo. Portanto, vamos procurar fazer o que temos que fazer para depois irmos de férias com consciência tranquila”, disse o treinador.
Estêvão realiza sonho
Antes de figurar na base do Palmeiras, Estêvão dava seus primeiros passos no futebol no Cruzeiro. Segundo ele, era um sonho marcar um gol no Mineirão. Contudo, o palco histórico não pôde ter a presença de nenhuma das torcidas.
“Era um sonho, quem sabe da minha história sabe que vinha aqui assistir jogos. Falei ao meu pai que um dia faria um gol aqui e pude realizar esse sono. Vamos focar, temos mais um jogo em casa e vamos juntos”, explicou.