Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, sinaliza atacante que faz “brilhar os olhos” no Brasil

Estêvão, do Palmeiras, sinaliza atacante que faz “brilhar os olhos” no Brasil

Atacante também falou sobre possibilidade de atuar em outra função no time alviverde em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Estêvão, em jogo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Estêvão, em jogo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Estêvão, evoluindo cada vez mais no Palmeiras, possui uma referência importante dentro do elenco. Antes mesmo de atuar profissionalmente, o camisa 41 acompanhou o desempenho de Dudu pelo Verdão, algo que sempre trouxe um sentimento de empolgação. Diante da oportunidade de atuar junto do ídolo, o jovem indicou o cenário de total encanto nos gramados.

“Eu ia no estádio ver o Dudu jogar. É um ídolo do Palmeiras. Ter uma referência dentro do elenco, ver ele treinar e jogar, é de brilhar os olhos.”, disse Estêvão, à ESPN, no prêmio Bola de Prata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estêvão no meio-campo do Palmeiras?

Alvo de um apelo de Luxemburgo, Estêvão admite uma maior afinidade em jogar na posição de camisa 10. Porém, não existe nenhum tipo de pressão para que Abel Ferreira, de fato, transforme o atacante no principal articulador do Palmeiras.

“Na base, eu sempre joguei de ’10’. Eu fui pra ponta para jogar mais no um contra um. Mas eu respeito a decisão do Abel. Na ponta do Palmeiras, eu tenho desfrutado melhor. Mas, quem sabe mais para frente, eu possa jogar onde mais me sinto confortável, que é por dentro.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recado de Abel Ferreira após temporada frustrante

Apesar do esforço, Estêvão não conseguiu evitar o título do Botafogo no Brasileirão. Garantindo que houve uma entrega máxima dos jogadores, o atacante revelou como Abel Ferreira reagiu ao vice-campeonato.

“Como o Abel fala, todos os jogos foram uma final pra gente. A gente pecou nos momentos mais decisivos, mas uma coisa que eu tenho certeza é que cada um deu o seu máximo no Palmeiras.”

“Ele falou pra gente refletir muito o que fizemos neste ano. Não foi um dos nossos melhores anos, mas serviu muito de aprendizado. Ele falou para a gente relaxar a cabeça e voltar mais forte e o melhor possível no ano que vem.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective