A 16ª rodada do Campeonato Italiano se inicia nesta sexta-feira com o jogo entre Empoli x Torino, às 16h45. Os que gostam das emoções do futebol da chamada ‘Terra da Bota’ poderão saber neste guia do Torcedores.com o que fazer para assistir.
Este jogo será transmitido de forma exclusiva pelo Disney+. Quem tem acesso a esta plataforma poderá conferir tudo sobre a Serie A do Calcio desta temporada e todas as suas partidas.
Como chegam Empoli x Torino
O Empoli venceu o Verona fora de casa por 4 a 1 na última rodada do Italiano e está agora em décimo lugar na competição, com 19 pontos ganhos. O time ainda está distante da zona de classificação para as competições continentais, mas já vai buscando construir pontuação para poder se deixar distante dos riscos de rebaixamento.
A equipe que Roberto D’Aversa pretende colocar em campo terá que lidar com a ausência de Pellegri, que lesionou o joelho e ficará de fora por algum tempo dos gramados. Além dele, Haas, Fazzini, Zurkowski, Ebuehi e Sazonov estão ausentes por lesão, enquanto Henderson está suspenso. Há ainda a dúvida se Grassi poderá jogar ou não diante do Torino.
O Torino chegou ao seu sexto jogo sem vencer na Serie A no empate sem gols com o Genoa. A equipe grená de Turim está com 16 pontos e está em 12º lugar na tabela, esperando que a sexta-feira 13 traga ao clube um resultado menos aterrorizante e o começo de uma reação na temporada.
Os problemas também surgem para Paolo Vanoli, embora em proporção menor do que no Empoli. Schuurs e Zapata serão desfalques confirmados por lesão e há ainda a dúvida se Ilic terá condições de se recuperar de problema no músculo posterior da coxa. A presença de Vlasic também é posta em questionamento diante da má fase do Toro, o que não acontece com Adams, que será titular.
Confira as prováveis escalações de Empoli x Torino
Empoli
Vásquez; Ismaijli, Viti e Goglichidze; Gyasi, Cacace, Anjorin, Maleh e Pezzella; Esposito e Colombo
Técnico: Roberto D’Aversa
Torino
Milinkovic-Savic; Walukiewicz, Masina e Saúl Coco; Pedersen, Vlasic, Gineitis, Ricci e Lazaro; Sanabria e Adams
Técnico: Paolo Vanoli