Atual líder da La Liga, o Barcelona foi à Sevilha visitar o Real Betis, no Estádio Benito Villamarín, neste sábado (7), pela 16ª rodada da competição nacional. O jogo marcou assim o reencontro dos Culés com Vitor Roque, emprestado aos Verdiblancos.
Com um pênalti sofrido pelo atacante brasileiro e um gol nos acréscimos, o Betis conseguiu arrancar um empate contra o Barcelona. A partida foi então bem disputada e terminou em 2 a 2. Os gols culés foram anotados por Lewandowski e Ferrán Torres, enquanto pelo lado verdiblanco Lo Celso e Assane Diao balançaram as redes.
Como foi Betis x Barcelona?
Faltando pouco mais de cinco minutos para o intervalo, o Barcelona protagonizou uma bela troca de passes que resultou no gol de Lewandowski. Koundé recebeu pela direita e rolou para o centro da área, onde o atacante polonês finalizou com precisão, abrindo assim o placar.
Na segunda etapa, Vitor Roque avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por De Jong, que até mesmo tirou a chuteira do atacante. Após revisão no VAR, o árbitro reverteu então sua decisão e marcou pênalti a favor do Betis, que foi convertido por Lo Celso aos 15 minutos.
Yamal brilhou mais uma vez, cruzando para Ferrán Torres, que finalizou e ampliou assim a vantagem do Barcelona. No entanto, já nos minutos finais, Lo Celso fez um levantamento para Assane Diao, que cabeceou e garantiu o empate para o Real Betis após vir do banco.
Atitude de Vitor Roque chama atenção
Um gesto de Vitor Roque antes mesmo da bola rolar chamou atenção da mídia espanhola durante o duelo. O brasileiro fez questão de ir até o banco do clube catalão e abraçar todos os jogadores, sendo então a maior parte seus ex-companheiros de equipe.
“Gesto emotivo de Vitor Roque com todo o banco do Barça em Villamarín“, publicou o jornal Cronica Global.