Home Futebol Edmundo, Zinho e Casagrande elegem torcidas “absurdas” no Brasil

Edmundo, Zinho e Casagrande elegem torcidas “absurdas” no Brasil

Trio de ex-jogadores elogiaram impacto que vai além de presença nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, Zinho e Casagrande elogiaram duas torcidas (Reprodução)

Edmundo, Zinho e Casagrande elogiaram duas torcidas (Reprodução)

Edmundo, Zinho e Casagrande elogiaram duas torcidas extraordinárias no Brasil. Na visão dos ex-jogadores, Vasco e Corinthians possuem um forte privilégio dentro do futebol nacional. Isso porque, diante do apoio incondicional, as duas ‘massas’ tiveram uma grande importância ao longo da temporada.

Após o fim da temporada, Edmundo considera que as torcidas de Vasco e Corinthians atingiram feitos semelhantes. Além da arrancada espetacular do Timão no Campeonato Brasileiro, o ‘Animal’ avalia que a campanha do Cruz-Maltino na Copa do Brasil esteve atrelada aos jogos em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei quem disse essa frase de ‘todos os times têm uma torcida, mas no Corinthians a torcida é que tem um time’. A torcida ‘Fiel’ empurra mesmo o time. Essa arrancada, com nove vitórias consecutivas, levou o Corinthians para a Libertadores. Foi, de fato, sensacional.”

“A torcida do Vasco, de uma forma mais discreta, também fez isso […] Essas duas torcidas estão de parabéns pelo que fizeram em 2024. Os times poderiam ter feito mais. Imagina uma final de Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. Seria sensacional.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho vê torcida diferenciada no Brasil

Tetracampeão do mundo, Zinho também detém uma grande experiência nos gramados. Embora tenha uma maior ligação com Palmeiras e Flamengo, o comentarista acredita que a torcida do Corinthians tem um comportamento único de não vaiar o time enquanto o jogo está em andamento.

“O Corinthians tem uma grande arma. Eu respeito todas as torcidas, mas a torcida do Corinthians tem um momento, fator determinante. Ela dificilmente fica vaiando o time durante o jogo. Eu acho legal destacar isso. Eu não lembro de um jogo na Neo Química Arena vazio, com menos de 30 mil torcedores.”, externou Zinho no ESPN FC.

Casagrande não subestima torcida do Corinthians

Durante o período sem títulos do Corinthians, Casagrande recordou que a torcida do clube aumentou. Levando em conta o amor imensurável da ‘Fiel’ pelo Timão, o comentarista não descarta que a atual vaquinha para quitação da Neo Química Arena chegue perto do objetivo final.

PUBLICIDADE

“Eu não duvido que consiga, mas eu acho muito dinheiro. Eu não duvido porque eu já vi a torcida do Corinthians fazer coisas absurdas. Durante 23 anos, sem ganhar títulos, e a turma só aumentando, aumentando e aumentando. Isso mostra uma relação no Corinthians acima do normal.”, opinou Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE

“Eu acho que consegue chegar próximo disso (R$ 700 milhões).”, acrescentou.

Better Collective