Como de costume, Edmundo não tem dúvidas de que o Vasco ficará novamente entre os principais clubes do futebol brasileiro. O ídolo Cruz-maltino admitiu o momento ruim, principalmente com os rivais vencendo a Libertadores em anos consecutivos.
“Não foi uma temporada digna de Vasco. Principalmente depois desses últimos três anos com Flamengo, Fluminense e Botafogo campeões da Libertadores. O torcedor do Vasco fica sendo sacaneado e eu acho que vale a brincadeira”, afirmou Edmundo.
Confiança no presidente
Edmundo foi enfático ao dizer que confia na gestão de Pedrinho presidente do clube e de quem é amigo pessoal. Entretanto, justificou que o clube precisa se organizar e buscar novas receitas para conseguir competir no topo.
“O Vasco está num ciclo negativo, mas eu acredito muito na administração do Pedrinho e acredito que esse período ruim vai passar. Precisa se organizar, ter dinheiro…”, analisou Edmundo.
Nova venda da SAF
A nova venda da SAF do Vasco gera expectativa. Recentemente, o grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos (Grécia), Nottingham Forest (Inglaterra) e Rio Ave (Portugal), demonstrou interesse em investir no Gigante da Colina.
Com a chegada do novo investidor, Edmundo acredita que o time de São Januário poderá, enfim, voltar a brigar no cenário nacional com Flamengo, Palmeiras, Bahia e Botafogo, times citados nominalmente pelo ex-atacante.
“O grego, por exemplo, é um bilionário apaixonado por futebol e que tem mudado a realidade dos times que investe. Acho que poderia fazer o mesmo no Vasco. Seria uma ótima oportunidade para o Vasco sair dessa situação e pudesse competir de igual para a igual. O Vasco tem tudo para voltar a brigar no cenário nacional”, analisou.
O último título nacional do Cruz-maltino foi em 2011, quando conquistou a Copa do Brasil em cima do Coritiba. Já o último Campeonato Carioca foi em 2016.