Edmundo vê o Santos adotando um comportamento ousado no mercado da bola. De volta à elite nacional após o título na Série B, o clube não deseja o posto de mero coadjuvante em 2025, algo que vem impressionando o ex-jogador. Neste cenário, houve uma indicação de que dois alvos do Peixe, Zé Rafael e Rony, possuem espaço no Vasco.
“Alguns clubes estão fazendo bastante (movimentação de mercado). O Flamengo com o Róger Guedes, o Cruzeiro com Gabigol e Dudu, o Santos, meu Deus… qualquer jogador que eu falar aqui, o Santos está de olho.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“O Santos está falando com Zé Rafael e Rony, jogadores que cabem no Vasco.”, acrescentou.
Discrepância entre Santos e Vasco
Diferentemente do Santos, o Vasco está pouco presente nos rumores de final de ano. Embora a SAF do Cruz-Maltino esteja pendente de um comprador, Edmundo não esconde o sentimento de preocupação com a falta de reforços.
“Eu tenho visto o Vasco tímido e devagar no mercado. Isso me preocupa porque já não tem tantos jogadores à disposição. A movimentação do Vasco tem sido muito lenta.”, afirmou.
Edmundo sonha com atacante no Vasco
Para 2025, Edmundo espera que o Vasco monte um elenco competitivo. Especulado em Fluminense e Palmeiras, Richarlison foi escolhido como o nome ideal para desembarcar em São Januário e fazer o time carioca subir de patamar.
“O principal nome que eu gostaria de ver no Vasco, Richarlison, já se declarou vascaíno. Claro que o salário dele é altíssimo, mas não custa nada tentar. Requer coragem, bravura e disposição para contratar jogadores de nome.”, opinou.