Edmundo prevê Alerrandro sendo cobiçado no mercado da bola. Surpreendendo no Vitória, o centroavante, ao lado de Yuri Alberto, foi um dos artilheiros do Brasileirão com 15 gols. Porém, a permanência para 2025 é incerta, já que houve uma valorização na temporada e o Red Bull Bragantino tem prioridade para definir o futuro do jogador.
“O Alerrandro, que jogou no Vitória, foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Sem desmerecer o Vitória, mas os times que têm dinheiro vão estar sempre à procura dos jogadores que fazem os gols. Com certeza, ele deve ser pretendido.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Ele é do Red Bull Bragantino e deve voltar para ser uma referência do time.”, acrescentou.
Situação de Alerrandro após o Brasileirão
Vinculado ao Red Bull Bragantino até 2026, Alerrandro possui destino incerto. Comprado por R$ 14 milhões pelo Massa Bruta, o atacante aguarda o início das tratativas para saber onde vai jogar na próxima temporada.
“Estou muito feliz aqui, ainda não conversei com meu empresário, estou focado no Vitória, no campo, o objetivo foi alcançado, manter na Série A, na Sula. Mas agora vou sentar com ele para a gente ver o que é melhor para mim e para o Vitória.”, externou.
Edmundo “corneta” atacantes do futebol brasileiro
Reagindo ao desfecho da luta pela artilharia, Edmundo avalia que o ano foi decepcionante para os goleadores. Isso porque a marca de 15 gols, atingida por Alerrandro e Yuri Alberto, é vista como abaixo do essencial. Indispensável no Vasco, Vegetti também foi incluído no discurso.
“Atacante tem que entregar de 20 a 30 gols por temporada. Menos do que isso é pouco. É um absurdo o artilheiro do Campeonato Brasileiro neste ano, que foram o Yuri Alberto e o Alerrandro, com 15 gols. É muito pouco.”
“O Vasco só tem um goleador. Quando ele não marca, o Vasco tem dificuldades de conquistar as vitórias.”, opinou.