Casagrande, Edmundo e Zinho indicam times que irão dominar o Brasil em 2025
Comentaristas não ficam em cima do muro e elegem equipes quem podem alcançar grandes resultados
Casagrande, Edmundo e Zinho apontaram quais times poderão dominar o futebol brasileiro em 2025. Em diferentes contextos, os ex-jogadores destacaram aqueles com alto poderio técnico e capacidade financeira de seguir reforçando, visando o próximo ano.
Colunista do UOL, Casão enxerga um enorme potencial em Flamengo e Internacional. Para ele, além de elencos extremamente qualificados, o comentarista avalia que Filipe Luís e Roger Machado são profissionais altamente capacitados.
“Internacional e Flamengo vão começar 2025 com um potencial gigantesco. Dois times com elencos bons e com treinadores jovens. Com o Filipe Luís (falaram): ‘É novo, golpe de sorte, daqui a pouco perde’. O Filipe Luís, para mim, é uma realidade. Só tem a evoluir com o Flamengo, e o Roger com o Inter”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu vejo dois times para o ano que vem chegando com tudo”, acrescentou.
Zinho dá razão para Casagrande ao projetar Flamengo e Internacional
No SportsCenter, Zinho teve a mesma análise de Casagrande, envolvendo equipes que chegam fortes para a temporada seguinte. Sobre o Flamengo, a expectativa é muito grande desde a chegada de Filipe Luís. A diferença em comparação com o seu antecessor, Tite, é da água para o vinho.
“Os números falam por si só. É espetacular a reação do Internacional. Tem bons jogadores, mas não estavam encaixados, não estavam rendendo. Teve problemas de contusões; o próprio Alan Patrick é um deles. É muito legal a leitura do Roger nas coletivas. Eu sou fã do trabalho”.
“Acho que ele e Filipe Luís fazem um trabalho maravilhoso. A tendência para o ano que vem é estes dois times brigando”, acrescentou.
Edmundo vê rivais com poderio financeiro maior que o Vasco
Aliviado pela permanência do Vasco na Série A, Edmundo espera que em 2025 o clube possa ter melhores êxitos. Para isso, será preciso ser bastante criativo no mercado da bola, uma vez que o Gigante da Colina tem uma situação financeira difícil.
“Eu estou torcendo muito, mas muito mesmo que a temporada do Vasco de 2025 seja brilhante. Não tem muito dinheiro; a diretoria vai ter que se reinventar para conseguir contratar grandes jogadores. Eu diria Flamengo, Palmeiras, Corinthians, essa galera está com grana para cacete, muita grana”, analisou.