Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Edmundo aponta clube “sacaneado” por torcedores no Brasil: “Pessoas esquecem”

Edmundo aponta clube “sacaneado” por torcedores no Brasil: “Pessoas esquecem”

Ex-jogador também enalteceu o título histórico do Botafogo na Copa Libertadores

Por Bruno Romão em 03/12/2024 08:47 - Atualizado há 1 dia

Edmundo, durante transmissão do Vasco no YouTube (Reprodução)

Edmundo avalia que o Vasco, de forma injusta, está sendo “sacaneado” após o Botafogo levantar o troféu da Libertadores. Anteriormente, além do Glorioso, Flamengo e Fluminense também venceram o torneio continental, motivo pelo qual o Cruz-Maltino é o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro que segue sem uma conquista recente na América do Sul.

Reagindo às zoações, Edmundo lembrou que o Vasco, atualmente, está em reconstrução e longe do patamar dos rivais. Como o time vem patinando na reta final do Brasileirão, o sonho de presença na Libertadores de 2025 praticamente foi encerrado com o empate diante do Atlético-GO.

“Todo mundo estava sacaneando o Vasco porque os últimos três campeões de Libertadores são os outros times do Rio de Janeiro. O Vasco foi (campeão) há alguns anos. As pessoas gostam de sacanear o Vasco, mas esquecem de entender que é um momento de reconstrução.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo ED.

Edmundo exalta título do Botafogo

Diferentemente da SAF do Vasco, o projeto do Botafogo vem mostrando ótimos resultados. Neste cenário, o investimento feito por John Textor, com retorno esportivo, foi valorizado por Edmundo.

“Teve a vitória do Botafogo de uma forma heroica. Parabéns ao Botafogo. É muito bacana quando um time investe e ganha. Isso é muito benéfico para o investidor, que deve ter uma estratégia de recuperar o dinheiro investido.”, afirmou.

Tropeço do Vasco no Brasileirão

Mesmo enfrentando o lanterna da Série A, o Vasco decepcionou em São Januário. Sem aliviar após o empate contra o Atlético-GO, Edmundo fez questão de cobrar mais comprometimento dos jogadores da equipe.

“Reconstrução à parte, não dá para admitir uma partida tão abaixo como foi no último sábado (contra o Atlético-GO). A gente pode discutir escalação, porque desse e daquele outro… mas, independente dos jogadores que são escalados, o cara tem que arrebentar e dar a vida. Fazer por merecer jogar no Vasco da Gama.”, externou.

Exit mobile version