Home Automobilismo E-Prix de São Paulo é marcado por acidentes; confira

E-Prix de São Paulo é marcado por acidentes; confira

Estreia da 11ª temporada da Fórmula E teve vários incidentes ao longo da corrida, com direito a duas bandeiras vermelhas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Imagem do acidente envolvendo Pascal Wehrlein na Fórmula E (Reprodução)

Imagem do acidente envolvendo Pascal Wehrlein na Fórmula E (Reprodução)

O Sambódromo do Anhembi foi palco da abertura da 11ª temporada da Fórmula E. A corrida, vencida por Mitch Evans, foi marcada por muita emoção na pista.

Mais uma vez os fãs da categoria presenciaram uma prova repleta de ultrapassagens, com a decisão do vencedor ficando até a reta final. Mas o E-Prix também foi marcado por alguns acidentes, um deles mais preocupante, envolvendo o piloto Pascal Wehrlein, da Porsche.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após incidente com Nick Cassidy, da Porsche, o carro do alemão ficou de ponta cabeça. Felizmente, Pascal saiu ileso do acidente. Porém a corrida ficou interrompida com bandeira vermelha por conta dessa situação.

Primeira bandeira vermelha no E-Prix

Antes do acidente citado acima, o E-Prix de São Paulo foi interrompido com uma falha no carro de Jake Dennis, da Andretti.

A bandeira vermelha foi necessária devido ao local onde o carro do piloto ficou parado.

PUBLICIDADE

Forte acidente no início da prova

Outro incidente aconteceu logo no começo da prova, envolvendo Jake Hughes, da Maserati, e Nico Müller, da Andretti, com entrada do safety car.

Outros incidentes no E-Prix de São Paulo

A prova teve seu início adiado por conta de um problema com Robin Frijns, que não conseguiu largar e teve seu carro da Envision Racing retirado do grid antes mesmo da prova ser iniciada.

Lucas Di Grassi, em sua estreia pela Lola Yamaha, também teve uma corrida para esquecer. Uma falha no seu carro impediu que o brasileiro completasse sua prova.

PUBLICIDADE

Por fim, vale citar a penalidade sofrida por Oliver Rowland. Isso porque o piloto da Nissan foi punido por uso excessivo de energia, justamente em momento onde lutava pela liderança do E-Prix.

Better Collective