Home Futebol Dunga elege dois times que foram decepções em 2024: “Esperava mais”

Dunga elege dois times que foram decepções em 2024: “Esperava mais”

Ex-jogador classificou foi depositada uma expectativa muito alta na dupla que chegou a decidir final de campeonato no ano passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dunga durante treinamento na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação)

Dunga durante treinamento na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação)

Nome exponencial do futebol brasileiro, Dunga foi convidado recentemente para participar do “Troféu Mesa Redonda”. Passadas algumas semanas do evento, o veículo divulgou neste domingo (29), um vídeo onde o ex-volante aparece ao lado de outros tetracampeões dando opinião sobre a temporada 2024.

No quesito time que decepcionou no ano, ele foi enfático ao cravar Flamengo e São Paulo como equipes que poderiam ter ido mais longe, pelos respectivos planteis que ostentam. O Tricolor fechou o ano com o time da Supercopa Rei, enquanto o Fla levou a Copa do Brasil, após ficar no vice para o time paulista em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo pelo plantel que tem se esperava mais. E o São Paulo também a gente pensou que ia fazer mais do que fez o ano passado”, avaliou Dunga.

Dunga elege surpresa e craque do Brasileirão

Ainda no bate pronto nos bastidores do “Mesa Redonda”, o tetracampeão foi desafiado a elencar o time surpresa da temporada, cravando o Botafogo, por conta da regularidade ostentada, após um ano anterior de derrocada, e também elencou Luiz Henrique como o ‘cara’ do certame nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Botafogo foi a surpresa pela constância. O Luiz Henrique foi o jogador mais decisivo e constante”, opinou o ex-jogador da seleção brasileira.

Botafogo e Flamengo abrem o calendário nacional

Campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, Botafogo e Flamengo medem forças no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, pela final da Supercopa Rei, torneio que marca o pontapé inicial da temporada à nível nacional.

Figura praticamente cativa desde a retomada do torneio (2020), o Flamengo busca o tricampeonato em sua quinta final na competição, enquanto o Glorioso visa mais uma conquista inédita, após já ter faturado a Copa Libertadores nesta temporada.

Better Collective