Home Futebol Dudu pode não ter despedida ao deixar Palmeiras para o Cruzeiro; entenda o motivo

Dudu pode não ter despedida ao deixar Palmeiras para o Cruzeiro; entenda o motivo

Atacante rescindiu nesta semana contrato com o Verdão; última partida do jogador pelo clube foi contra o Fluminense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante não receberá homenagens de grande porte no Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Atacante não receberá homenagens de grande porte no Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A saída de Dudu do Palmeiras foi selada nesta semana, com o anúncio da rescisão de contrato por parte do clube com o jogador. Uma saída que, possivelmente, não renderá mais do que uma ou outra discreta homenagem do clube pelo qual se tornou ídolo,

Segundo a ESPN, a diretoria do Verdão até estava planejando fazer uma espécie de despedida do atacante, mas tal cerimônia tem poucas chances de sair do papel por parte dos palmeirenses por conta de dois principais fatores: a negociação com o Cruzeiro e o desgaste recente com os dirigentes do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante não esteve em conversas por rescisão

Dudu vem negociando sua ida para a Raposa e a rescisão era a barreira que faltava para tal. O jogador não esteve presente nas negociações para o fim de seu vínculo, deixando para seus representantes conduzir tal saída enquanto passa férias nos Estados Unidos. Havia a previsão de que o jogador pudesse receber homenagens no retorno ao Brasil, mas isto está longe de acontecer.

Além disto, os dirigentes do Palmeiras indicaram que só fariam tal homenagem caso a situação fosse resolvida rapidamente. Como na partida contra o Fluminense, sua última pela camisa do Verdão, nada estava acertado pela rescisão, não houve qualquer movimentação neste sentido, ao contrário de casos como os de Luan e Gustavo Scarpa, estes devidamente homenageados pelo clube no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo ponto que contribuiu para que a saída de Dudu do Palestra Itália seja sem grandes despedidas é a relação que o jogador manteve com a diretoria nos últimos meses. Desde a tentativa fracassada de ir para o Cruzeiro no meio do ano, há um desgaste entre a cúpula do clube e o atacante.

Palmeiras x Dudu

No entendimento do agora potencial atleta cruzeirense, o tratamento dado pelos dirigentes do Palmeiras durante os meses finais de sua passagem pelo Alviverde não seria aquele ao qual alguém que se tornou um dos maiores ídolos de toda a história do clube mereceria em um caso como este, com marcas e títulos importantes.

Sendo assim, o jogador não voltará ao ambiente palmeirense em seu retorno ao Brasil, preferindo passar o final de ano em Avaré (SP), ao lado da família, enquanto se acerta com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective