PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dudu, ex-Palmeiras, é listado como 7º maior ídolo do clube; confira a lista

Dudu, ex-Palmeiras, é listado como 7º maior ídolo do clube; confira a lista

Atacante deixou o Verdão com o fim da temporada, mas se tornou um dos maiores ídolos do clube paulista

Por André Salem em 13/12/2024 15:40 - Atualizado há 1 mês

Dudu em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Dudu encerrou a sua passagem pelo Palmeiras depois de 10 anos. Ele chegou ao clube no início de 2015 e conquistou praticamente tudo que disputou, como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão.

Grande símbolo da reconstrução, o “baixola” se tornou um dos maiores ídolos da torcida. Muitos colocam ele no top-3, juntamente com Marcos e Ademir da Guia, trocando apenas as ordem.

Porém, o portal “90min Brasil” fez uma publicação nas redes sociais, colocando o atacante como 7º colocado entre os maiores ídolos do Verdão. No top-3, acabou entrando Djalma Santos, lateral que jogou nos anos 50 e 60 no clube.

Se considerarmos os cinco primeiros, também entraram o ex-meia Alex e o ex-volante da academia, Dudu, grande parceiro de Ademir da Guia.

No top-10, o atacante Dudu, que deixou recentemente o clube, ficou à frente apenas de Edmundo, Evair e Emerson Leão.

Top-10 maiores ídolos da história do Palmeiras

  1. Ademir da Guia
  2. Marcos
  3. Djalma Santos
  4. Alex
  5. Dudu (volante)
  6. César Maluco
  7. Dudu (atacante)
  8. Edmundo
  9. Evair
  10. Leão

Dudu colecionou títulos pelo clube

Dudu chegou ao Alviverde em 2015, vindo do Grêmio, após um “chapéu” dado no Corinthians e no São Paulo. No Verdão, foi fundamental para as conquistas da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018.

Entre 2020 e 2021, esteve emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mas retorna em 2021 para vencer a Libertadores daquele ano.

Em 2022, viveu mais um grande ano pelo clube, vencendo Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana. No ano passado, venceu Paulistão, Supercopa do Brasil e iniciou a campanha do bicampeonato Brasileiro, mas se lesionou grave e perdeu boa parte do campeonato.

Retornou aos gramados no segundo semestre deste ano, mas não conseguiu ter sequência e se firmar novamente entre os titulares.

Exit mobile version