O atacante Dudu encerrou a sua passagem pelo Palmeiras depois de 10 anos. Ele chegou ao clube no início de 2015 e conquistou praticamente tudo que disputou, como Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão.
Grande símbolo da reconstrução, o “baixola” se tornou um dos maiores ídolos da torcida. Muitos colocam ele no top-3, juntamente com Marcos e Ademir da Guia, trocando apenas as ordem.
Porém, o portal “90min Brasil” fez uma publicação nas redes sociais, colocando o atacante como 7º colocado entre os maiores ídolos do Verdão. No top-3, acabou entrando Djalma Santos, lateral que jogou nos anos 50 e 60 no clube.
Se considerarmos os cinco primeiros, também entraram o ex-meia Alex e o ex-volante da academia, Dudu, grande parceiro de Ademir da Guia.
No top-10, o atacante Dudu, que deixou recentemente o clube, ficou à frente apenas de Edmundo, Evair e Emerson Leão.
Top-10 maiores ídolos da história do Palmeiras
- Ademir da Guia
- Marcos
- Djalma Santos
- Alex
- Dudu (volante)
- César Maluco
- Dudu (atacante)
- Edmundo
- Evair
- Leão
Dudu colecionou títulos pelo clube
Dudu chegou ao Alviverde em 2015, vindo do Grêmio, após um “chapéu” dado no Corinthians e no São Paulo. No Verdão, foi fundamental para as conquistas da Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018.
Entre 2020 e 2021, esteve emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mas retorna em 2021 para vencer a Libertadores daquele ano.
Em 2022, viveu mais um grande ano pelo clube, vencendo Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana. No ano passado, venceu Paulistão, Supercopa do Brasil e iniciou a campanha do bicampeonato Brasileiro, mas se lesionou grave e perdeu boa parte do campeonato.
Retornou aos gramados no segundo semestre deste ano, mas não conseguiu ter sequência e se firmar novamente entre os titulares.